Fonte: OpenWeather

    Série C


    Manaus vence o Santa Cruz por 2 a 1 no Arruda

    O placar leva o Manaus ao quinto lugar do grupo A, com 14 pontos

     

    | Foto: Divulgação

    Em situação desesperadora na Série C, o Santa Cruz não conseguiu a necessária vitória neste domingo (1º), mesmo jogando no Arruda. Quem saiu com o resultado positivo foi o Manaus, por 2 a 1.

    O placar leva o Manaus ao quinto lugar do grupo A, com 14 pontos. O Santa Cruz segue com apenas três pontos em dez jogos, na décima e última colocação.

    Os donos da casa até tentaram atacar no primeiro tempo, mas a qualidade das finalizações não foi suficiente para abrir o placar. Quem o fez foi o Manaus, aos nove minutos com o estreante Denilson.

    Na volta do intervalo, o Manaus aproveitou mais uma vez as falhas da defesa do Santa Cruz para marcar cedo, desta vez aos sete minutos. Rafhael Lucas recebeu sobra do escanteio e chutou forte para ampliar e garantir a vitória. Pipico ainda diminuiu para o Santa Cruz aos 46, mas já era tarde para uma reação.

    São José derrota o Botafogo-SP e coloca o Paraná na zona de rebaixamento

    Depois de receber e vencer o Botafogo-SP por 4 a 2 no Estádio Passo d'Areia, o São José deixou a zona de rebaixamento do grupo B e agora soma 11 pontos, em oitavo lugar. O Botafogo-SP segue na quinta colocação, com 16 pontos. Quem entra agora para a zona de perigo na competição é o Paraná, que ainda precisa jogar pela 10ª rodada.

    Em primeiro tempo muito dominado pelo São José, Claudio Maradona e Crystopher deram a vantagem merecida ao time da casa.

    A sede de gols do São José se manteve depois do intervalo e a equipe da casa logo fez mais dois antes dos dez minutos, com Gabriel Lima e novamente Claudio Maradona. Com o resultado já decretado, o Botafogo-SP conseguiu diminuir o prejuízo com Neto Pessoa e Bruno Santos.

    Figueirense vence o Novorizontino nos acréscimos

    O Figueirense conquistou resultado importante na manhã deste domingo ao bater o Novorizontino no Orlando Scarpelli por 2 a 1. O resultado levou o Figueirense a 13 pontos, na sétima colocação do grupo B. O Novorizontino segue como vice líder, com 19 pontos.

    Em situação complicada na competição, o Figueirense precisou abrir seu jogo e conseguiu ameaçar o gol dos visitantes no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Rodrigo Bassani aproveitou sobra de bola na área do Novorizontino e abriu o placar para os donos da casa, que seguraram o resultado até o intervalo.

    Na volta, o Novorizontino pressionou pelo empate, mas conseguiu chegar ao gol apenas no minuto 37, com Guilherme Queiróz. Quando o empate já parecia o resultado certo, o Figueirense conseguiu um pênalti aos 46 minutos, convertido por Bruno Paraíba.

    Leia mais:

    Corinthians empata com o Bahia pelo Brasileirão 

     Flamengo quer torcida nas oitavas da Libertadores

    Flamengo encara Coringão em busca de mais uma goleada