Fonte: OpenWeather

    Manaus FC


    Manaus FC retoma preparação focado no Volta Redonda

    O Manaus soma, até aqui, 14 pontos, dois a menos do quarto⁰ colocado na tabela da Série C

     

    O foco é ininterrupto, o Gavião Real realiza trabalhos em dois períodos
    O foco é ininterrupto, o Gavião Real realiza trabalhos em dois períodos | Foto: Rafael Vieira / Manaus FC

    Manaus (AM)- Após abrir o segundo turno da Série C de 2021 do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Santa Cruz, por 2-1, no Arruda, o Manaus Futebol Clube já iniciou a preparação visando a 11ª rodada da competição.

    Com a vitória, o Esmeraldino pulou para a 5⁰ colocação no Grupo A, somando até aqui 14 pontos, dois a menos que o 4⁰ colocado, e três a menos do que o líder e próximo adversário, o Volta Redonda, que visitará o Manaus no domingo.

    Estreia com resultado positivo

    Na partida contra a Cobra Coral, foi a primeira vez em campo das novidades mais recentes no elenco Esmeraldino, o centroavante Denilson, assim como o treinador Evaristo Piza.

    "

    Feliz com essa estreia, a equipe esteve compromisso forte. Um jogo difícil fora de casa, a gente soube enfrentar bem o adversário. Fico feliz pela resposta do elenco em pouco tempo de adaptação, vi um espírito forte, um grupo comprometido e bem fisicamente, a equipe correu, competiu e me deixou muito feliz com essa vitória "

    Evaristo Piza, treinador

     

    "Uma sensação muito boa marcar na estreia, uma vitória muito importante pro time, feliz por voltar com esses três pontos para Manaus", complementou Denilson.

    Alcançando a marca de 60 jogos oficiais com a camisa do Manaus FC, o meia Gabriel Davis teve uma atuação fundamental na vitória sobre o Santa Cruz.

    Autor de duas assistências, Davis parabenizou o grupo, mas fez questão de por os pés no chão, para ele, ainda há muito campeonato pela frente.

    "Estou muito feliz pelos três pontos, feliz pela vitória, foi nossa primeira vitória fora de casa nessa Série C, e estou feliz pela grande partida que nossa equipe fez, todos estão de parabéns. Estou feliz por voltar a fazer o que mais gosto, pelas assistências. É colocar os pés no chão e trabalhar para lá na frente colher os frutos", declarou.

    Retorno das atividades

    O foco é ininterrupto, o Gavião Real realiza trabalhos em dois períodos. A partida contra o Volta Redonda no domingo (8), às 15h, será mais uma grande final para o Manaus FC, e até lá, a preparação vai ser intensa.

    "Voltaço" preparado

    O time, conhecido como Tricolor de aço, vive sua fase mais duradoura na primeira divisão do Campeonato Estadual. O Volta Redondo venceu o  Altos-PI por 2 a 1, com gols de Emerson Jr. e MV, em partida disputada na última sexta-feira (30) no Raulino de Oliveira. O comandante Neto Colucci projetou o confronto contra o Manaus.

     

    O Volta Redonda reconhece o futebol amazonense
    O Volta Redonda reconhece o futebol amazonense | Foto: Divulgação

    "O Manaus é uma das equipes que preza bastante a posse de bola e uma movimentação com trocas de situações durante o jogo. Aquele placar elástico do primeiro turno não diz o que foi o jogo, que foi bastante equilibrado. É uma equipe que vem evoluindo e apresentando um futebol moderno. Temos que ter cuidado e partir para cima em busca dos três pontos fora de casa, que é o mais importante", projetou o comandante tricolor.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus FC treina focado na sétima rodada

    Manaus Fc anuncia Fausto Momente como novo gerente de futebol