Fonte: OpenWeather

    Vila Olímpica


    Atividades retornam de forma gradual na Vila Olímpica de Manaus

    Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes em diferentes modalidades

     

    Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes
    Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes | Foto: Mauro Neto/Faar

    Manaus (AM) - As atividades esportivas da Vila Olímpica de Manaus e demais praças administradas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), retornam, de forma gradual na capital amazonense. 

    Na Portaria nº 109/2021, publicada no Diário Oficial do Estado, estão definidos critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas no Amazonas.

    Inicialmente, as atividades da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, serão limitadas a 30% da sua capacidade, conforme as medidas gerais de prevenção da disseminação do novo coronavírus para  estabelecimentos, trabalhadores, atletas e praticantes.

    "

    Com a portaria, reabrimos os espaços públicos esportivos do Amazonas para competições e treinamentos de forma mais abrangente. Esse é um novo momento de investimento no esporte amazonense, principalmente nas modalidades olímpicas "

    Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar

     

    Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes em diferentes modalidades.

    Na segunda-feira (2), foram reiniciadas as aulas de futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa e judô.

    “Os alunos inseridos nessa primeira fase da retomada são os que já estavam matriculados em 2020. Em breve, dentro da nossa programação, abriremos vagas para novas turmas, conforme a situação pandêmica for favorável”, completa o diretor-presidente da Faar.

     

    Além da Escolinha, foram ampliadas as atividades da Caminhada Orientada, Aula de Ritmos, treino funcional, e expandidos os horários de disponibilidade dos espaços
    Além da Escolinha, foram ampliadas as atividades da Caminhada Orientada, Aula de Ritmos, treino funcional, e expandidos os horários de disponibilidade dos espaços | Foto: Mauro Neto/Faar

    Atuando há quatro anos como professor na Escolinha, o faixa Kodansha 6° Dan de judô, David Azevedo, comemora o retorno aos tatames da Vila.

    "

    Estou muito feliz e entusiasmado, e percebo que a energia da criançada está ótima. Tudo aqui está sendo feito com muita cautela para que tenhamos resultados positivos nessa primeira fase da volta da Escolinha. Estamos usando álcool em gel, medidor de temperatura e cumprindo todos os protocolos sanitários "

    David Azeved, professor

     

    Além da Escolinha, foram ampliadas as atividades da Caminhada Orientada, Aula de Ritmos, treino funcional, e expandidos os horários de disponibilidade dos espaços da Vila Olímpica para as Federações Esportivas do Amazonas realizarem treinos, jogos e competições.

    Atividades

    O projeto desenvolvido dentro da Vila Olímpica de Manaus pelo Governo do Amazonas oferece profissionais da área da saúde para caminhadas e exercícios ao ar livre. Os atendimentos acontecem das 6h às 9h e das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Os treinamentos realizados sob supervisão dos profissionais de Educação Física da Faar acontecem às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.

    Os exercícios de dança ocorrem às terças e quintas-feiras em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.

    Leia mais:

    Vila Olímpica será usada como alojamento em Manaus 

    Amazonas Olímpico terá R$ 1,5 milhão para projetos