Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Com vantagem, Flamengo joga por vaga nas quartas da Copa do Brasil

    O Flamengo de Renato Gaúcho, mantém até aqui, 100% de aproveitamento e deve passar tranquilo para a próxima fase da competição

     

    Renato Gaúcho vai permanecer no Rio de Janeiro comandando os treinos com os titulares
    Renato Gaúcho vai permanecer no Rio de Janeiro comandando os treinos com os titulares | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    O Flamengo está preparado para o confronto de volta contra o ABC, nesta quinta-feira (5). O duelo em Natal, na Arena das Dunas, é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    Os rubro-negros estão com a vaga encaminhada após a goleada por 6 a 0 no Maracanã. Por isso, o técnico Renato Gaúcho adiantou que vai escalar uma equipe alternativa em Natal.

      O próprio treinador não vai viajar para a partida. O auxiliar Alexandre Mendes ficará no banco de reservas.  

    Renato Gaúcho vai permanecer no Rio de Janeiro comandando os treinos com os titulares. O objetivo é descansar os principais jogadores visando os confrontos pelo Brasileiro e Libertadores.

    Assim, um provável time do Flamengo nesta quinta-feira pode ter a seguinte formação: Gabriel Batista, Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Vianna e Rodinei (Ramon); João Gomes, Thiago Maia e Max; Vitinho, Michael e Pedro.

    O torcedor, confiante na passagem para a próxima fase ainda brincou com o resultado da última partida no Maracanã.

    "Tinham que perguntar ao time do ABC se eles acham necessário haver esse jogo, depois de tomarem seis gols", comentou Adélio Matias. 

    ABC evita goleada

     

    | Foto: Divulgação ABC

    O time  enfrentou uma verdadeira maratona de treinos nesta semana. Além de enfrentar o time carioca, o Fantão visa o confronto contra o Caucaia (CE). 

    "Vamos ABC de goleada não, mais dá para engrossar o caldo para cima dos flamenguistas nesta quinta-feira. Eu acredito que dá para virar em cima deles. Os mais quedidos somos nós", disse confiante a torcedora Kátia Renê.

    Goleadas e aproveitamento

    O Flamengo de Renato Gaúcho não deixa o ritmo cair. O time alcançou a sexta vitória em seis jogos com o técnico e manteve o 100% de aproveitamento com a média expressiva de quatro gols por partida.

      O ataque, comandado por Gabigol e Bruno Henrique, mostrou um repertório variado para abater os adversários.  

    A grande maioria dos gols (83,3%) foi marcada dentro da área, e as cabeçadas se mostraram uma boa arma (25% dos gols).

    A equipe tem equilíbrio na distribuição dos gols no primeiro tempo (45,9%) e segundo tempo (54,1%). Renato Gaúcho acredita que a boa produção do time tem como ingrediente a alegria que os jogadores recuperaram.

    “Nem o melhor time do mundo vence todas, mas estou satisfeito porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo”,  disse o treinador.

    Leia mais:

    Flamengo encara ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil 

    Flamengo encara Coringão em busca de mais uma goleada