Fonte: OpenWeather

    Jogos


    Governador descarta Brasil e Uruguai na Arena

    O motivo são problemas com a iluminação do estádio e a falta de tempo hábil para fazer a troca

    O estádio amazonense foi indicado pelo Coordenador da Seleção, Juninho, para receber a partida marcada para o dia 12 de outubro | Foto: Chico Batata/Agecom

    MANAUS (AM) - O Governador Wilson Lima informou nesta segunda-feira (16) que a Arena da Amazônia, em Manaus, não tem condições de receber a partida entre Brasil X Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O motivo são problemas com a iluminação do estádio e a falta de tempo hábil para fazer a troca.

    O estádio amazonense foi indicado pelo Coordenador da Seleção, Juninho, para receber a partida marcada para o dia 12 de outubro. Juninho, inclusive, chegou a confirmar que uma comitiva da CBF viria a Manaus para fazer uma vistoria no local. No entanto, a praça esportiva que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e seis partidas dos Jogos Olímpicos em 2016, está às escuras. Sem a devida manutenção nos refletores, o local, inclusive deixou de receber jogos noturnos do Manaus FC – representante do estado na Série C do Brasileiro.

    Inicialmente a partida seria contra o Paraguai, pela 16ª rodada. Com a pandemia e o adiamento de alguns jogos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contava com Manaus para o jogo contra o Uruguai e manteve a data inicial.

    "

    A gente estava em um diálogo com a CBF. Eu fui consultado sobre a possibilidade da realização de um jogo da Seleção brasileira aqui no Amazonas. Mas nós temos uma situação relacionada à iluminação da Arena da Amazônia e aí a gente está fazendo esse trabalho de negociação. Para o jogo Brasil e Uruguai o Estado do Amazonas não tem condições de receber. A gente não tem prazo para fazer as adequações necessárias "

    Wilson Lima, governador do Amazonas

     

    Ao mesmo tempo que descartou Brasil x Uruguai, o governador do Amazonas revelou que existe a intenção de trazer outro jogo para a capital amazonense, Brasil x Colômbia, que acontece no dia 11 de novembro.

    Leia Mais

    Professora de educação física tem a inclusão social como bandeira