Fonte: OpenWeather

    Judô no AM


    Judoca de São Gabriel da Cachoeira representará AM em nacional

    Tayná Gabriele tem 18 anos e é indígena do povo Baré

     

    Tayná é amante de esporte variados e várias vezes se consagrou campeã em esportes coletivos
    Tayná é amante de esporte variados e várias vezes se consagrou campeã em esportes coletivos | Foto: Divulgação

    São Gabriel da Cachoeira (AM)- A jovem Tainá Gabriele Tomás Santos (Baré) conquistou classificação para competir no Brasileiro da modalidade e representará o Amazonas no mês de outubro no estado de São Paulo.

    No dia 21 de agosto, na Vila Olímpica, em Manaus, a equipe do Projeto “Judô Para Todos”/SGC- participou da Seletiva feminino de JUDÔ SUB-21, entre duas participantes de São Gabriel da Cachoeira.

    A atleta Tainá começou a praticar a modalidade no Projeto Social Esportivo “Judô Para Todos” e integra a Elite de alto rendimento no judô amazonense. Ela é uma grande promessa do judô feminino no Estado do Amazonas.

    A atleta 

    Tayná Gabriele tem 18 anos, indígena do povo Baré, natural de São Gabriel da Cachoeira, disputa na Categoria sub-21/ concorre peso -70 kg (menos de setenta kg) Judô.

    Ela em como técnica do Judô a Sensei, Margareth Lima da Silva, professora faixa preta de Judô.

     

    Margareth Lima da Silva é professora da atleta e faixa preta de Judô.
    Margareth Lima da Silva é professora da atleta e faixa preta de Judô. | Foto: Reprodução

    Ela começou a praticar judô com 14 anos, por curiosidade e incentivo do seu amigo Sensei Lucas. A judoca entrou no esporte com paixão e permaneceu treinando.

    Tayná é amante de esporte variados e várias vezes se consagrou campeã em esportes coletivos e individuais. Ela foi campeã do Muay Thay- Competição Municipal 2020, levou o 3º lugar no atletismo corrida de 100 mt, nos  Jogos Escolares- Estado do Amazonas- Representando Colégio São Gabriel.

    Ela também garantiu o 2º lugar atletismo, na corrida 1500 mt. Jogos Instituto Federal do Amazonas- Representando –IFAM-CAMPUS-SGC.

    Tayná foi campeã no Campeonato de Futsal e Futebol de Campo- Pelo Clube "Mulheres que Amam Futebol". A atleta também levou vários títulos nas competições nos Maratonas realizado no Município de São Gabriel da Cachoeira.

    "

    Eu nunca parei de sonhar, mesmo passando por várias dificuldades. Sempre coloquei na cabeça em fazer diferença na família e até mesmo na sociedade, sempre estou em busca dos meus objetivos mesmo que por muitas vezes me veio desânimo. Eu não deixei isso me abalar, segui e não parei. Minha mãe, mesmo com seu jeito simples, me incentivou a não desistir. Estou aqui graças ao incentivo da família e amigos "

    Tayná Gabriele, judoca

     

    "Judô para todos" é um projeto coordenado pela Profª. Sensei Margareth Lima da Silva, faixa preta, Fundadora do Judô gabrielense, filiada à Federação de Judô do Amazonas e Confederada a Confederação Brasileira de Judô- CBJ.

    "

    Apostei na Tayná, vendo sua competência e dedicação no judô. O que eu sinto como professora é orgulho em ver o nível de onde ela chegou. Temos vários atletas que tem muita competência e são promessas para ser campeão, judô é uma modalidade muito forte em São Gabriel e merece atenção e apoio. Agradeço a Gestão Municipal e aos amigos pelo apoio e incentivo ao Judô "

    Margareth Lima da Silva, Profª. Sensei

     

    O projeto trabalha com mais de 80 atletas, com idade de sete anos em diante e tem apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel da Cachoeira, através da Secretaria Municipal de Juventude Desporto e Lazer-SEMJEL.

    *Com informações SEMJEL

    Leia mais:

    Mayra Aguiar leva bronze no Judô na Olimpíada de Tóquio 

    Atividades retornam de forma gradual na Vila Olímpica de Manaus