Fonte: OpenWeather

    Vôlei sentado


    Brasil vence Canadá na estreia do vôlei sentado feminino

    Com a vitória, o país ocupa a segunda posição

     

    Ponto a Ponto, as duas seleções dividiram a liderança
    Ponto a Ponto, as duas seleções dividiram a liderança | Foto: REUTERS/Molly Darlington

    Bronze nas Paralimpíadas do Rio-2016, as mulheres do Brasil começaram a caminhada em Tóquio com o pé direito. Com muita emoção, as brasileiras fecharam o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 26/24, 25/20, 27/29 e 17/15.

    Com a vitória, o país verde e amarelo ocupa a segunda posição, atrás da Itália, que bateu o Japão por 3 x 0.

      A primeira parcial foi toda comandada pelas canadenses, que chegaram a abrir nove pontos de vantagem quando o placar apontava 16 x 7. Mesmo reagindo e encostando no placar, a vitória ficou mesmo com as adversárias em 25 x 21.  

    No segundo set, o jogo ficou muito parelho. Ponto a Ponto, as duas seleções dividiram a liderança. O Brasil conseguiu se sobressair e fechou em 26 x 24.

    A terceira parte do confronto foi mais tranquila. Melhor em quadra, as brasileiras conseguiram abrir oito unidades de vantagem e não deixaram o Canadá reagir, vencendo por 25 x 20.

    O quarto set voltou a ser muito equilibrado. Porém, desta vez, quem levou a melhor foram as norte-americanas. Embaladas por Heidi Peter, nossas adversárias conseguiram tirar uma desvantagem de quatro pontos e venceram por 29 x 27.

    A emoção ficou mesmo para o tie-break. com as duas seleções muito embaladas, a disputa também terminou com uma pontuação acima dos tradicionais 15 pontos.

    O Brasil até chegou a ficar em vantagem, mas sofreu o empate e precisou salvar um match point. Depois disso, foi só alegria. Com três pontos seguidos, nossas representantes fecharam o jogo em 17 x 15.

    Leia mais:

    Defesa de Tandara diz que doping foi acidental 

    Brasileiros comentam prata em vôlei feminino: "vale mais que ouro"