Fonte: OpenWeather

    Esporte no Amazonas


    Manauara contrata atacantes, auxiliar técnico e preparador físico

    A competição está prevista para iniciar no dia 18 de setembro

     

    Com a chegada dos atletas, o time laranja e preto chega a nove contratações
    Com a chegada dos atletas, o time laranja e preto chega a nove contratações | Foto: Gilson Mello/Manauara EC

    Manaus (AM)- O Manauara EsporteClube está com foco total na preparação para o Campeonato Amazonense Série B 2021.

    O time contratou os atacantes amazonenses Weverton e Tavares, o auxiliar técnico, Léo Muzzi, e o preparador físico, Roberto Júnior (Ex-Altos-PI) para compor a comissão técnica e plantel do Robô.

    Com a chegada dos atletas, o time laranja e preto chega a nove contratações para a competição que está prevista de começar no dia 18 de setembro.

      Em 2017, Weverton Nunes Coelho, foi artilheiro do Brasileirão Série D pelo Princesa do Solimões. Também jogou por outros times daqui do Amazonas como o Nacional, Fast Clube e Rio Negro.  

    Além de ter defendido o Fortaleza-CE, Cuiabá- MT, Brusque-SC, Sergipe, Rio Branco-PR, Operário-MG e por último o Murici-AL.

    “Eu quero subir de divisão, ser campeão, essa são minhas expectativas. O nosso time tem estrutura e elenco para realizar a meta. Estamos no caminho certo, com pensamento grande e com as pessoas corretas. Estou muito feliz por jogar novamente na minha cidade, isso me deixa motivado”, disse o jogador de 28 anos.

    Após 13 anos, André Tavares, jogará novamente nos gramados amazonenses. Aos 34 anos, ele estava atuando pelo Audax-SP, mas também jogou no São Raimundo-AM, Holanda-AM, Atibaia-SP, Floresta- CE e Altos-PI.

      Em 2017, Weverton Nunes Coelho, foi artilheiro do Brasileirão Série D pelo Princesa do Solimões. Também jogou por outros times daqui do Amazonas como o Nacional, Fast Clube e Rio Negro.  

    O plantel do Robô conta dentro das quatro linhas com: o goleiro Gabirel Bubniack; os zagueiros Guilherme Möller e Bandeira; o meia Thiago Bigo; os laterais Maxwell (LE), Lê Santos (LD) e Elyvelton(LD); e os atacantes Weverton e Tavares.

    Preparadores

    Aos 45 anos, Léo Muzzi, atuou pelo Anapolina-GO, Botafogo-DF, Fluminense de Feira-BA e Gama-DF, onde foi vice-campeão com o treinador, Alan George, em 2011. O carioca é formado no Curso de Treinador Licença B e C, pela CBF e registrado no Conselho Regional de Educação Física (Cref).

    “A estrutura do Manauara é uma coisa muito interessante, poucos clubes possuem, então a animação é grande. Agora é só trabalhar para buscar o acesso. Estamos sendo muito criteriosos na montagem do elenco, por isso, buscamos atletas acostumados a jogar competições com o clima daqui de Manaus”, disse Muzzi.

      Roberto Júnior, 40, é fisiologista e preparador físico, graduado em educação física, especializado em treinamento desportivo, licença C da CBF.  

    Natural de Recife-PE, ele passou pelo Matonense- SP, Vitória PE, Vera Cruz-PE , Jequie- BA , Dimensão Saúde-Al, Sete de Setembro- AL  e Altos-PI.  

    “Treinamos intensamente. Todos integrados para chegarem no nível elevado, afinal, a competição exige bastante. A preparação está sendo a melhor possível, com boa alimentação, suplementos adequados, isso ajuda desempenhar o melhor de si. O objetivo é o mesmo para todos, o acesso”, finalizou Júnior.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Estádios do AM recebem jogos do sub-17

    Manauara contrata zagueiros e lateral direito para o Barezão