Fonte: OpenWeather

    Reformas


    Campo do “Teixeirão” e Arena Monte são reformados em Manaus

    As obras, iniciadas em julho deste ano, já contam com 60% de execução

     

    O Teixeirão, ainda, conta com uma área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada
    O Teixeirão, ainda, conta com uma área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada | Foto: Mauro Neto/Faar

    Manaus (AM)- O Campo do Teixeirão e da Arena Monte receberam reformas. Os espaços integram o plano de recuperação das áreas esportivas e de lazer da capital, anunciado em julho pelo governador Wilson Lima. 

    O projeto do Governo do Amazonas é realizado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e intermédio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

    No Campo do Teixeirão, zona Leste de Manaus, as obras alcançaram 90% de execução, na última sexta-feira (27). Problemas de erosões, infiltrações, falta de manutenção em gradis, alambrados, além de serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos fazem parte do cronograma de revitalização.

    O Teixeirão, ainda, conta com uma área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada.

    "

    A reforma do Campo é um benefício para toda a comunidade do Jorge Teixeira e dos bairros adjacentes. Um avanço ao esporte comunitário, mas também para os projetos sociais e para a vida das pessoas, que poderão contar com uma área mais confortável para a prática de atividade física "

    Jorge Oliveira, presidente da Faar

     

    Um dos projetos beneficiados pelas obras de revitalização é o Talentos da Bola, que atende 68 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e há nove anos propicia atividades esportivas, recreativas e sociais aos jovens.

     

    Um dos projetos beneficiados pelas obras de revitalização é o Talentos da Bola
    Um dos projetos beneficiados pelas obras de revitalização é o Talentos da Bola | Foto: Mauro Neto/Faar

    Outros espaços

    A reforma da Arena do Monte, na avenida Samaúma, bairro do Monte das Oliveiras, zona Norte, também avança rapidamente. As obras, iniciadas em julho deste ano, já contam com 60% de execução.

    Já a revitalização Centro Desportivo da Compensa (CDC), zona Oeste de Manaus, anunciada no último dia 13 de agosto pelo governador Wilson Lima, foi iniciada.

      Estão inseridos no programa do Governo do Amazonas, de recuperação dos espaços urbanos, o Campo da Baixada Fluminense, o Campo do Conjunto Boas Novas, o Complexo Esportivo do Novo Israel e a Arena Passarinho, todos na zona Norte da capital amazonense.  

    Na zona Leste serão beneficiados o Campo do Tancredão, na rua Quartzos, no bairro Tancredo Neves; Campo Valdir Moraes, na rua Curica, bairro de São José Operário 1; e Campo Florestão, na rua das Granadas, também no Tancredo Neves. Outro local incluído no programa de revitalização dos espaços públicos é o Campo do Buracão, no bairro Lírio do Vale.

    O projeto tem investimento total previsto de R$ 7.303.039,72 e é dividido em três contratos, visando promover a recuperação dos espaços públicos voltados à prática esportiva de Manaus, dentre outras intervenções.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Seleção de São Gabriel da Cachoeira disputa Copa dos Rios 

    CBF fará vistoria na Arena da Amazônia para jogo