Fonte: OpenWeather

    Espaço esportivo


    Academia ao ar livre no Parque Jefferson Péres é inaugurada

    O espaço fica aberto diariamente, das 6h às 22h

     

    Ação integra a proposta de manutenção dos parques urbanos Senador Jefferson Péres e Rio Negro
    Ação integra a proposta de manutenção dos parques urbanos Senador Jefferson Péres e Rio Negro | Foto: Michael Dantas

    Manaus (AM)- Para promoção de esporte e qualidade para os manauaras, foi inaugurada nesta sexta-feira (3) a academia ao ar livre no Parque Senador Jefferson Péres, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro. O espaço fica aberto diariamente, das 6h às 22h.

    O Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e do secretário em exercício na pasta de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias, destacaram que, a partir de agora, a população ganha mais um benefício com a instalação de aparelhos de musculação e exercícios físicos.

    "

    Essa já é a função natural do espaço, as pessoas vêm para caminhadas e, com a academia, o circuito gratuito fica completo para oferecer qualidade de vida para o público. Com a parceria da UGPE, vamos conseguir revitalizar os nossos parques urbanos e, com a flexibilização das atividades ao ar livre, voltar a oferecer programações, respeitando o cenário e os protocolos de segurança em saúde "

    Cândido Jeremias, secretário em exercício na pasta de Cultura e Economia Criativa

     

    O coordenador da UGPE, Marcellus Campêlo, reforça que a ação integra a proposta de manutenção dos parques urbanos Senador Jefferson Péres e Rio Negro, por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+).

    O professor de Educação Física Gilberto Júnior comanda o projeto “Caminhada Orientada” no parque. Ele conta que as atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h, com acesso gratuito.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Lutador manauara do UFC conhece projetos para esporte do AM 

    Amazonas anuncia primeira base esportiva em São Gabriel da Cachoeira