Fonte: OpenWeather

    Flamengo


    Rio libera presença de público em jogos do Flamengo

    A partir da semana que vem, entra em vigor no Rio o passaporte sanitário e a comprovação de vacinação contra a Covid-19

     

    As partidas são consideradas como eventos-teste pela gestão municipal do prefeito Eduardo Paes
    As partidas são consideradas como eventos-teste pela gestão municipal do prefeito Eduardo Paes | Foto: Reprodução

    Rio de Janeiro (RJ) - Está liberado! A prefeitura do Rio liberou a presença de milhares de torcedores no estádio em partidas do Flamengo a partir da semana que vem.

    O clube Rubro Negro, que há tempos pressionava pela volta do público aos estádios e já havia feito várias tentativas de obter permissão das autoridades neste sentido, poderá jogar com torcedores nas partidas contra o Grêmio --pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro-- e diante do Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

    As partidas são consideradas como eventos-teste pela gestão municipal do prefeito Eduardo Paes. No próximo dia 15, diante do Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, 25 mil pessoas poderão comparecer ao Maracanã, equivalente a 35% da capacidade do estádio.

      No dia 19, novamente diante do Grêmio, mas pelo Campeonato Brasileiro, a limitação será de 40% da capacidade e, no dia 22, diante da equipe equatoriana, 50%.  

    A partir da semana que vem, entra em vigor no Rio o passaporte sanitário e a comprovação de vacinação contra a Covid será uma das exigências para acompanhar in loco os jogos do Flamengo.

    A prefeitura vai exigir ainda apresentação de exame de detecção de Covid PCR negativo feito 48 horas antes do jogo, distanciamento dentro do estádio e vai impor regras rígidas para compra de ingressos.

    "Precisamos testar para ver como vai ser", disse à Reuters o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. "A Delta está em declínio e o público será testado", acrescentou.

    O Rio de Janeiro é o epicentro da Delta no Brasil e mais de 90% dos casos recentes da doença na cidade foram da variante detectada originalmente na Índia.

    *R7

    Leia mais 

    Flamengo goleia Olimpia 

     Flamengo avança para comprar time português 

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8