Fonte: OpenWeather

    E-sports


    PL que transforma os E-Sports em modalidade esportiva avança na CMM

    O Governo do Estado vai apoiar o 1º Jogos Estudantis de Free Fire do Brasil

     

    É possível que o projeto seja sancionado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, em breve
    É possível que o projeto seja sancionado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, em breve | Foto: Reprodução

    MANAUS (AM)- O projeto de lei n. 188/2021que reconhece a prática esportiva dos  jogos eletrônicos, conhecidos como E-Sports, como modalidade esportiva em Manaus, deu mais um passo na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

    De autoria do vereador Allan (PSC), o projeto foi aprovado e avançou para a 2ª discussão na forma da lei e a expectativa durante votação e discussão na sessão plenária desta segunda-feira (27). 

    De acordo com Allan, é possível que o projeto seja sancionado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, em breve. 

    "

    Reforço o que eu já venho dizendo: não é só um joguinho! Tenho uma relação próxima ao e-sport, pois sou fundador da Federação Amazonense de E-Sport "

    Allan (PSC), vereador

     

    Allan destacou o time Amazoncripz, como o único representante da Região Norte a fazer parte da série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

    Além da aprovação unânime, os vereadores Caio André (PSC), Rodrigo Guedes (PSC), William Alemão (Cidadania), Bessa (Solidariedade), Elan Alencar (Pros), Marcel Alexandre (Podemos)  e Peixoto (PTC) endossaram a votação.

    “Parabenizo o vereador Allan, pela iniciativa. A modalidade de e-sport é uma modalidade  que cresce no Brasil e no mundo inteiro e precisava desse reconhecimento. Tenha certeza que estarei caminhando com Vossa Excelência”, elogiou o vereador Caio André.

    Allan agradeceu o apoio dos vereadores e lembrou da importância que os profissionais dos e-sports desenvolvem.  “É coisa séria e precisa ser vista dessa maneira”, explicou.

    O vereador ressaltou que neste ano o Governo do Estado vai apoiar o 1º Jogos Estudantis de Free Fire do Brasil. “É a modalidade esportiva que mais cresce  no mundo. Estamos juntos! Viva o esporte”, finalizou o parlamentar.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Menino de 10 anos é fenômeno no mundo dos games 

    Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do mandante