Fonte: OpenWeather

    Disputa nacional


    Amazonenses disputam Copa Regional Norte de Taekwondo em Macapá

    Os atletas são patrocinados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

     

    Ouro no Regional Norte de 2020 e pentacampeão amazonense, Rai Farias vai em busca de mais medalhas
    Ouro no Regional Norte de 2020 e pentacampeão amazonense, Rai Farias vai em busca de mais medalhas | Foto: Mauro Neto/Faar

    MANAUS (AM)- Os amazonenses Antônio Silva e João Vitor, de 17 anos, e Rai Farias, 26, disputam neste sábado (2) e no domingo (3), a Copa Regional Norte de Taekwondo, em Macapá (AP).

    O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), patrocina os atletas com passagens aéreas para a disputa do campeonato.

    "

    Investimento mais que merecido para o trio representar o Amazonas. O Governo do Estado olha com muita atenção para as modalidades olímpicas, então desejamos uma grande competição aos jovens atletas e que eles possam voltar com a medalha no peito "

    Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar

     

    Ouro no Regional Norte de 2020 e pentacampeão amazonense, Rai Farias vai em busca de mais medalhas para a coleção.

    “Estou com uma expectativa muito boa e com fé em Deus de que vou trazer um bom resultado de lá. Muito gratificante representar o Amazonas. Espero conseguir a vaga para o Grand Slam e chegar à seleção brasileira. Esse é o objetivo de todos nós”, apontou.

    Com a força de quem pratica taekwondo desde os 6 anos de idade, Antônio está pronto para o combate. “Expectativa lá em cima. Acordando 5h30 para treinar todos os dias. Para o cara ganhar de mim, tem que treinar mais que eu”, disse.

      Bronze no Grand Slam do ano passado, João Vitor agradece a nova oportunidade proporcionada pelo Governo do Amazonas para buscar o ouro.  

    “Com muita alegria que eu recebo a passagem. A gente sempre crê que Deus vai abrir as portas e assim ele fez por meio da Faar. Fico muito agradecido por poder representar meu estado”, ressaltou.

    A Copa Regional Norte de Taekwondo, organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), será disputada nas categorias Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto, Master e Parataekwondo.

    O evento vale pontos no ranking brasileiro da modalidade e vaga para o Grand Slam, competição nacional que reúne os melhores taekwondistas do país.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Taekwondo em casa é opção para atletas durante a pandemia no AM 

    Corredoras Ana e Maria representam AM em competição