Fonte: OpenWeather

    Desfalque


    David Luiz tem lesão na coxa esquerda e não enfrenta Athletico-PR

    Contra o Athletico-PR, o Flamengo também não terá Thiago Maia

     

    O zagueiro iniciou tratamento, mas o Flamengo prefere não estipular um prazo
    O zagueiro iniciou tratamento, mas o Flamengo prefere não estipular um prazo | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

    O Flamengo não terá David Luiz na partida contra o Athletico-PR, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada  do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

    Exame realizado na última sexta-feira (1) indicou uma lesão do zagueiro no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na última quarta-feira.

    O zagueiro iniciou tratamento, mas o Flamengo prefere não estipular um prazo para que ele retorne aos gramados.

    Contra o Athletico-PR, o Flamengo também não terá Thiago Maia. O volante sofreu uma lesão muscular e sequer viajou a Guayaquil para o duelo contra o Barcelona. Outro desfalque é o lateral-direito Matheuzinho, que cumprirá suspensão.

    A provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

    Athletico-PR confiante 

    O time vai com moral para o jogo contra o Flamengo pois venceu o Peñarol, na última quinta-feira (30),na semifinal da Copa Sul Americana por 2 a 0. 

    Nikão fez mais um jogo memorável com a camisa rubro-negra. O craque da camisa 11 foi novamente decisivo, com um gol, uma assistência e a participação fundamental na hora de segurar a bola no ataque, fazer o tempo passar e ditar o ritmo do Furacão.

    "

    Era um jogo de extrema importância para todo o grupo. A gente sabia que seria difícil, contra uma equipe que está acostumada a disputar esse tipo de jogo. A gente também está se acostumando a essas competições internacionais. Fizemos um grande jogo, em que o adversário não teve praticamente nenhum chute a gol no segundo tempo. Agora, vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Bragantino. São duas equipes que têm feito um grande trabalho dentro e fora de campo. Estou muito feliz em chegar a mais uma final por esse clube, pelo qual tenho um carinho muito grande "

    Nikão, jogador

     

    Para o meia, a chegada a mais uma decisão é um momento marcante em sua carreira. E mais um capítulo de uma trajetória marcante com a camisa rubro-negra.

    Segundo Nikão, o que tudo isso representa na história do Athletico só ficará claro mais tarde. Por enquanto, o momento é de trabalhar, para conquistar ainda mais.

    “A gente só vai entender o que estamos vivendo depois. O que nós estamos construindo dentro do clube. Eu, o Thiago e o Santos, que estamos aqui há muito tempo. Esse clube é muito grande e vai ser maior ainda. O que esse clube faz, o presidente, com todo esse apoio, é extraordinário. Ainda temos grandes coisas para fazer até o final da temporada”, ressaltou.

    Leia mais:

    Venda de ingressos para Brasil e Uruguai começam em outubro 

    David Luiz doa camisa autografada para leilão beneficente