Fonte: OpenWeather

    Eliminatórias da Copa do Mundo 2022


    Quer ir ao jogo do Brasil na Arena? Serão sorteados 3 mil ingressos

    O clássico é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

     

    | Foto: Mauro Neto / Faar

    MANAUS (AM) - Foi lançado nesta terça-feira (5), a campanha “Vacina Premiada”, que vai sortear três mil ingressos para a população assistir, gratuitamente, ao jogo entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2022. O lançamento ocorreu na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

    O governador Wilson Lima esteve na solenidade e informou que a venda dos ingressos para o jogo do Brasil contra o Uruguai, que acontece no dia 14 de outubro na Arena da Amazônia, começa no próximo dia 7. 

    O clássico é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Essa é a primeira partida pelas eliminatórias com público desde o início da pandemia de Covid-19.

    Wilson Lima explicou que melhorias no gramado e na iluminação estão sendo custeadas por patrocinadores. 

    “Para esse jogo específico, da seleção brasileira, foi contratada uma empresa, com custo sendo arcado por patrocinadores, que vão encontrar essa solução para garantir que no dia do jogo a gente tenha a iluminação adequada para essa partida de futebol, levando em consideração esse padrão que é exigido para as transmissões”, explicou o governador. Ele disse, ainda, que o Estado realizará licitação para uma solução moderna e definitiva para a iluminação do estádio.

    O secretário de Estado de saúde Anoar Samad esteve no local e ressaltou a importância dos protocolos estabelecidos pela CBF e seguidos pelo governo local. 

    "

    Todos os protocolos sanitários estão sendo discutidos com a CBF. As duas doses de vacina são importantes, principalmente como incentivo para as pessoas se imunizarem. Todos que entrarem na Arena vão receber seu álcool em gel, o uso de máscara é obrigatório e todos os protocolos serão seguidos "

    Anoar Samad, secretário de Estado de saúde

     

    Para concorrer aos ingressos, é preciso morar no Amazonas e estar com o ciclo de imunização contra a Covid-19 regularizado. 

    Poderá participar quem tiver tomado as duas doses ou dose única da vacina e aquelas pessoas que receberam a segunda dose 15 dias antes da realização do jogo, ou seja, a partir do dia 29 de setembro. 

    Nesse último caso, haverá triagem com teste de RT-PCR (72 horas antes do jogo) ou de antígeno (48 horas antes). Os bilhetes são uma contrapartida da CBF para o Estado, sem custo para o Governo do Amazonas.

    De acordo com Wilson Lima, a campanha é um presente ao torcedor amazonense e um estímulo à imunização contra a Covid-19. 

    As inscrições para concorrer aos ingressos começaram nesta terça-feira (5) e se estendem até a segunda-feira, dia 11 de outubro. Ocorrerão exclusivamente pela internet, no site www.vacinapremiada.am.gov.br.

    O interessado deve preencher um cadastro informando nome, telefone, endereço, número do RG e do CPF. Será sorteado um ingresso por CPF. 

      Somente a pessoa sorteada poderá assistir à partida, não podendo transferir ou revender o ingresso, pois ele estará vinculado ao CPF. Os dados informados na inscrição serão cruzados com as informações do Conecte SUS do Ministério da Saúde para confirmar a aplicação das duas doses ou da dose única.  

    Entre a sexta-feira (8) e terça-feira (12), o Governo do Amazonas vai sortear, por dia, 600 ingressos para os inscritos na campanha em três horários diferentes. Os nomes dos contemplados serão divulgados nas redes sociais do Governo do Estado e no site.

    Depois de concluída a fase de sorteio, o Governo do Estado vai divulgar o local, data e hora de retirada dos ingressos. Cabe salientar que, no momento da retirada, o torcedor deverá apresentar além do CPF, um documento com foto, carteira de vacinação e teste de antígeno ou RTPCR negativo nos casos de pessoas que tenham tomado a segunda dose a partir do dia 29 de setembro.


    Leia mais:

    Critérios de acesso ao jogo entre Brasil e Uruguai são definidos

    Brasil e Uruguai: venda de ingressos começa dia 7 de outubro em Manaus

    Vai para o jogo entre Brasil e Uruguai na Arena? Saiba o que levar