Fonte: OpenWeather

    Road Shooto


    Samuel Xavier e Sérgio Ribeiro lutam no "Road Shooto Manaus"

    Os lutadores duelam pela divisão dos galos (até 61 kg)

     

    São dois estilos bem diferentes no “cage”
    São dois estilos bem diferentes no “cage” | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM)- Marcado para o dia 21 de outubro, em Manaus, o Road Shooto terá grandes combates.

    Samuel Xavier e Sérgio Ribeiro duelam pela divisão dos galos (até 61 kg). O show de Artes Marciais Mistas (MMA) acontece no Espaço Village Festas, localizado na avenida Efigênio Sales, 312, no Parque Dez, zona Centro-Sul da capital.

    São dois estilos bem diferentes no “cage”. Natural de Manacapuru, Samuel Xavier tem 35 anos e muita experiência no MMA. São 13 pelejas na carreira, com seis vitórias e sete derrotas.

    Os triunfos foram construídos de forma mista, com três finalizações, dois nocautes técnicos e um por decisão dos juízes. Nos reveses, foi finalizado em quatro oportunidades e sofreu três nocautes técnicos.

    "

    Essa luta apareceu para me animar, me incentivar. O Sérgio é um cara que tem experiência internacional, um cara muito bom e vou confiante para cima dele, porque ganhando eu fico com mais visibilidade na área da luta. Vou confiante, vou para cima dele e seja o que Deus quiser. Quem estiver mais preparado e mais treinado vai vencer "

    Samuel Xavier, lutador

     

    Aos 29 anos, Sérgio Ribeiro tem 17 combates profissionais registrados no Sherdog, o currículo internacional dos atletas de MMA. 

    São  11 vitórias, sendo quatro por nocaute técnico, quatro por decisão dos juízes e três por finalização, ponto forte da faixa preta de jiu-jítsu da MPBJJ/Nova União. A carreira aponta ainda cinco derrotas e uma luta sem resultado (no contest).

    "

    Estou bem preparado física e mentalmente, porque eu já vinha de um camp anterior, uma vez que eu ia lutar na Sérvia e o combate acabou cancelado. Então apareceu essa oportunidade no Shooto em Manaus e eu aceitei. Só tive que manter o camp, a preparação física, os treinos técnicos, estou bem confiante "

    Sérgio Ribeiro, lutador


    Serginho, como é mais conhecido no mundo da luta no Amazonas, mira a vitória para voltar ao circuito internacional. Em dezembro de 2020, em seu último combate, ele lutou a edição 116 do ACA, na Rússia, diante de Akhmed Musakaev. O adversário levou a melhor por finalização, e agora o manauara quer dar a volta por cima no Road Shooto.

    “O Samuel é experiente, não é um cara bobo, é um cara duro, tem mão pesada, então eu creio que essa é uma boa luta para me pôr no ‘game’ de volta para a Europa, para o cenário internacional. Vou deixar tudo de mim dentro do cage”, avisou Serginho.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Krav Magá promove defesa pessoal e benefícios para a saúde 

    Equipes brilham no Brasileiro de Wrestling 

    Atleta do Rio Preto da Eva faz luta principal em competição na Rússia