Fonte: OpenWeather

    Esporte e escola


    Estudantes do AM participam de Paralimpíadas Escolares em SP

    A delegação da rede estadual contará com representantes em duas modalidades: atletismo e tênis de mesa

     

    A comitiva amazonense chega às Paralimpíadas Escolares no dia 22 de novembro
    A comitiva amazonense chega às Paralimpíadas Escolares no dia 22 de novembro | Foto: Divulgação/Seduc-AM

    MANAUS (AM)- Estudante de nove escolas estaduais do Amazonas participam no dias 22 e 27 de novembro, em São Paulo da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico do Brasil (CPB). 

    A delegação da rede estadual contará com representantes em duas modalidades: atletismo e tênis de mesa.

      Na última semana, o governador Wilson Lima encaminhou para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto a necessidade de assinatura do termo de adesão, perante o CPB, que firma a participação dos paratletas na disputa. A modalidade de atletismo é a que possui mais alunos inscritos, com oito no total.  

    São eles: Samuel Miranda Martins, da Escola Estadual (EE) Milburges Bezerra de Araújo; João Lucas dos Santos Pereira, da EE Pedro Câmara (CMPM 8); Richard Hyller dos Santos de Oliveira, da EE Cid Cabral; Wesley Emerson Carvalho de Oliveira, da EE Hilda Azevedo Tribuzy; Anne Maryanne Pereira Gomes, da EE Francelina Dantas; Geovana Campos Sousa, da EE Homero de Miranda Leão; Pablo Kauan Nogueira Ramos, da EE Antônio Encarnação; e Adriano Moura da Silva, da EE Julia Bittencourt.

    No tênis de mesa, o representante da rede estadual é o estudante Kael de Souza Modesto, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Glaucio Gonçalves.

    Para a titular da pasta, Kuka Chaves, o envolvimento na competição é motivo de orgulho para toda a rede estadual.

    "

    Estamos muito felizes com a adesão desses talentos do paradesporto amazonense em uma disputa de alto nível, como são as Paralimpíadas Escolares "

    Kuka Chaves, titular da pasta

     

    Os jovens viajarão a São Paulo acompanhados do técnico de atletismo masculino, Joaquim Manoel Pinheiro Filho; do chefe de delegação, professor Joniferson Vieira da Silva; da técnica de tênis de mesa, Rosenildes Alves Rosa Dias; da técnica de atletismo feminino, Maria das Graças Fonseca Abrahim; do médico Antônio Eduardo Ditzel; e da assistente Dyone Martins Lima.

    A comitiva amazonense chega às Paralimpíadas Escolares no dia 22 de novembro e retornam a Manaus após o encerramento da disputa.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Natação paralímpica garante mais medalhas para o Brasil 

    Brasileiros vencem limitações nas olímpiadas de Tóquio 

    Paralimpíada de Tóquio 2020 encerra com cerimônia