Fonte: OpenWeather

    Mundial de judô


    Brasil fatura bronze na abertura do Mundial Júnior de judô

    Rafaela Batista, de apenas 18 anos, faturou o bronze na categoria até 48 kg

     

    Na estreia, ela venceu a americana Monica Reyes
    Na estreia, ela venceu a americana Monica Reyes | Foto: CBJ

    A primeira medalha brasileira no Mundial Júnior de judô disputado na Itália veio nesta quarta-feira (6).

    Rafaela Batista, de apenas 18 anos, faturou o bronze na categoria até 48 kg ao bater a francesa Lea Beres em menos de 30 segundos, na disputa final pelo lugar no pódio.

    Na estreia, ela venceu a americana Monica Reyes. Na sequência, passou pela romena Giorgia Hagianu. Nas quartas de final, a brasileira, que atualmente é a sétima do mundo na categoria, teve pela frente a número três do ranking, a russa Irena Khubulova.

    Rafaela acabou perdendo aos três minutos do golden score (etapa de desempate), após um combate muito equilibrado, e seguiu para a repescagem.

      Vencendo a espanhola Maria Gemma Antona, ela chegou ao confronto com a francesa, que ocupa a sexta posição no ranking mundial.  

    Os outros brasileiros que participaram do torneio nesse primeiro dia, Aléxia Nascimento e Matheus Pereira, fecharam na sétima posição nas respectivas categorias. Nascimento, quinta do mundo na categoria até 48 kg, chegou à repescagem e foi batida pela italiana Asia Avanzato por waza-ari.

    Pereira, terceiro do mundo nos 66 kg, foi derrotado na terceira luta pelo alemão Lennart Slamberger, e, posteriormente na repescagem, para o mexicano Robin Jara.

    Além do trio, outros dez judocas brasileiros participam do evento realizado na cidade italiana de Olbia até o próximo domingo (10).

    Leia mais:

    Em Tóquio, brasileiros conquistam ouro no judô 

    Atletas mirins de projeto conquistam medalhas de ouro no judô 

    Judoca de São Gabriel da Cachoeira representa AM em nacional