Fonte: OpenWeather

    Superação


    Atletas de Iranduba ganham cinco medalhas no amazonense de Jiu-Jítsu

    Os atletas da Grappling Fight Team (Gfteam), unidade Cacau Pirêra, conquistaram ouro e prata no 34° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu

     

    Os atletas brilharam no campeonato
    Os atletas brilharam no campeonato | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - Para um atleta de jiu-jitsu, esporte com uma legião de adeptos no Amazonas, subir ao pódio é um dos maiores incentivos para continuar na carreira esportiva.

    No último sábado (9), todos os cincos atletas da academia Grappling Fight Team (Gfteam), unidade Cacau Pirêra, inscritos no 34° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu,  subiram ao pódio. Os combates, realizados na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul de Manaus, foram promovidos pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

     

     Nayara foi a primeira a subir ao pódio
    Nayara foi a primeira a subir ao pódio | Foto: Divulgação

    A primeira a subir ao pódio foi a pequena Nayara, que conquistou ouro na categoria pré-mirim pluma. As gêmeas Rayssa e Nicolle também conquistaram o lugar mais alto do pódio nas categorias mirim pluma e mirim pena, respectivamente. 

    Logo em seguida, foi a vez de Marcos Rafael, de 12 anos. O adolescente faturou a medalha de ouro, pela categoria infantil-pesadíssimo, em sua segunda disputa em campeonatos.

     

    As gêmeas medalham em todos os campeonatos
    As gêmeas medalham em todos os campeonatos | Foto: Divulgação
    "

    Fiquei muito contente, na última competição que participei acabei enfrentando algumas dificuldades, e voltei para casa de mãos vazias. Então hoje tentei me concentrar ao máximo, tive muito foco e, apesar da luta ter sido bastante difícil, consegui vencer e conquistar o ouro. Dedico a minha vitória a minha família, ao meu mestre e aos meus colegas do CT" "

    comentou Marcos Rafael, atleta faixa branca.

     

    Por fim, o último atleta a representar a academia foi Márcio Gabriel, de 13 anos. Ele ficou em segundo lugar, faturando a medalha de prata na categoria infanto-juvenil pesadíssimo. Essa foi apenas a segunda luta do atleta em um campeonato. 

    O professor Thiago Marinho elogiou o desempenho dos atletas na competição. "Nós tivemos um ótimo desempenho, vale destacar que todos os nossos atletas medalharam, o que é algo espetacular. Gostaria de elogiar o empenho e esforço de cada aluno da nossa academia,  que já estão em um ótimo nível. Na verdade, a nossa meta é levar essa garotada ao Campeonato Brasileiro", comentou.

     

    Marcos Rafael no lugar mais alto do pódio
    Marcos Rafael no lugar mais alto do pódio | Foto: Divulgação

    Thiago Marinho salientou que agora irá buscar parcerias para a academia, reforçando que o esporte transforma e muda a vida de jovens e adolescentes.

    "Nossos atletas estão em um nível muito bom. Um exemplo são as gêmeas que medalham em todos os campeonatos, sendo vitórias seguidas em primeiro lugar. Vamos fazer um ano nessa unidade do CT Cacau Pirêra e agora é a hora de correr atrás de parcerias, pois, em menos de um ano, já estamos mostrando bastante trabalho e tendo êxito nas competições.  No último campeonato tivemos 50% de êxito e dessa fez foi 100%. E não vamos parar", afirmou Thiago Marinho.

     

    Márcio Gabriel conquista a segunda medalha de prata em um campeonato
    Márcio Gabriel conquista a segunda medalha de prata em um campeonato | Foto: Divulgação

    Criado pelo Instrutor faixa marrom Thiago Marinho, sob a supervisão do Mestre Robert Faulkner, líder da Academia GFTeam Norte Fight, e com apoio da MC Malharia e Athosfightwear, o projeto funciona desde o dia 10 de Novembro de 2020, na rua Amazonino mendes; Nº 25,  bairro Alto de Nazaré, mais conhecido como Mutirão do Cacau, no município de Iranduba.

    Leia mais

    FJJAM abre inscrições para 34° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu

    Atletas de Iranduba medalham no 8º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu

    Inscrições abertas para evento de Jiu-jitsu em Manaus

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8