Fonte: OpenWeather

    Série A


    Brasileirão: Inter atropela Chape e Santos afunda Grêmio

    Em jogos válidos pela 25ª rodada do Brasileirão, a equipe colorada superou a Chape por 5 a 2, enquanto o Santos venceu o Grêmio por 1 a 0 e afundou os tricolores gaúcho na vice-lanterna do campeonato

     

    | Foto: Divulgação

    O Internacional goleou a Chapeconse, na manhã deste domingo (10), pelo placar de 5 a 2 em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

      No dia que marcou o retorno da torcida ao Beira-Rio, o atacante Yuri Alberto conquistou o seu terceiro hat-trick com a camisa colorada. Logo com 1 minuto e 10 segundos de partida, ele abriu o placar em rebote do goleiro João Paulo. Até o intervalo, quando foi substituído, o jogador já havia marcado 3 gols na partida, praticamente consolidando a vitória do Internacional.  

    Taison e Rodrigo Lindoso também marcaram para a equipe gaúcha, enquanto Mike dos Santos fez dois no segundo tempo e descontou para os visitantes.  Com o resultado, o Colorado chega aos 36 pontos, sobe para a 7ª colocação e fica um ponto atrás do Corinthians. Já a Chape permanece na última colocação com 12 pontos e cada vez mais próxima do rebaixamento.

    Crise no outro lado do Sul

    Enquanto o Inter luta por uma vaga na Libertadores, o rival Grêmio se vê em uma posição cada vez mais delicada na tabela do campeonato. Os tricolores gaúchos perderam para o Santos, na Vila Belmiro, em partida realizada na tarde deste domingo. As duas equipes, que juntas possuem seis títulos da Libertadores, estão lutando para sobreviver na elite do futebol brasileiro.

     O Santos bateu o Grêmio, por 1 a 0, deixou a zona de rebaixamento e quebrou um jejum de nove partidas seguidas sem vitória na temporada. O gol do Peixe, marcado pelo zagueiro Wagner nos acréscimos do segundo tempo, teve requintes de crueldade aos torcedores santistas, já que foi anulado pelo árbitro de campo e depois validado pelo VAR. O resultado levou o time do técnico Fábio Carille aos 28 pontos na tabela de classificação e empurrou o Bahia para a zona da degola. O Grêmio estaciona nos 23 pontos e se mantém na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com uma campanha superior apenas a da Chapecoense.

    Lei mais

    "2022 será a minha última Copa. Não aguento mais futebol", diz Neymar

    Ingressos começam a ser vendidos para jogo do Brasil em Manaus; veja

    Veja os primeiros 200 sorteados para assistir ao jogo do Brasil no AM