Fonte: OpenWeather

    Lesões


    Flamengo joga contra Juventude sem Arrascaeta e Bruno Henrique

    Os dois atletas devem retornar aos gramados somente no final do mês de outubro

     

    Bruno Henrique realizou exame que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda
    Bruno Henrique realizou exame que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda | Foto: Reprodução

    O Flamengo joga nesta quarta-feira (13) com desfalques. Jogadores que fazem toda a diferença dentro de campo estarão fora do jogo contra o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O clube confirmou na última segunda (11) as lesões em Bruno Henrique e Arrascaeta após reavaliação médica.

    Bruno Henrique realizou exame que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Já Arrascaeta realizou exame que confirmou o diagnóstico da seleção uruguaia.

      Ambos iniciaram tratamento no CT Ninho do Urubu. A expectativa é que retornem aos gramados até o fim de outubro.  

    O meia se machucou durante o jogo do Uruguai contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, e foi cortado dos jogos contra Argentina e Brasil.

    Ele já havia ficado fora de algumas partidas por lesão sofrida no jogo com o Palmeiras. Retornou, atuou em dois jogos, e foi para a seleção novamente.

    Já Bruno Henrique sentiu desconforto contra o Bragantino na última quarta (6), e foi tirado do jogo com o Fortaleza. O plano era preservar ele do primeiro jogo e usar no segundo, mas o atacante acabou escalado.

     

    Arrascaeta realizou exame que confirmou o diagnóstico
    Arrascaeta realizou exame que confirmou o diagnóstico | Foto: Reprodução

    Boas notícias

    A notícia boa sobre o elenco do Flamengo é o retorno aos treinos do goleiro Diego Alves. Ele treinou no Ninho do Urubu e se mostrou recuperado do trauma sofrido no pé na última semana, que o deixou de fora do jogo contra o Fortaleza. Ele também não atuou diante do Bragantino por causa de uma gripe.

    O meia Diego Ribas, que estava com edema na panturrilha, tem chance de voltar contra o Juventude, nesta quarta, no Maracanã. Ele participou normalmente do treino, mas ainda faz trabalhos individualizados.

      Os problemas físicos que ainda mantinham fora de ação o zagueiro Gustavo Henrique regrediram e o jogador também foi a campo, mesmo debaixo de chuva. Com isso, o jogador pode formar dupla com Rodrigo Caio, na vaga de Léo Pereira.  

    O grupo será reavaliado em treino para saber se alguém será preservado para o jogo no Brasileirão.

    Um dos destaques da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, o atacante Pedro falou sobre a expectativa para o confronto contra o Juventude:

    “Cada jogo do Brasileirão é uma final para gente, e este não será diferente. Vamos entrar respeitando o adversário, mas buscando sempre a vitória. O elenco do Flamengo cada partida pede isso, ganhar. Espero que possamos entrar com essa mentalidade de querer vencer, mas sempre com respeito ao adversário”, afirmou Pedro.

    Leia mais:

    Flamengo busca superar goleada com vitória na Libertadores 

    Renato diz que jogadores do Flamengo sofreram racismo no Paraguai 

    David Luiz tem lesão na coxa esquerda e não enfrenta Athletico-PR

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8