Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Em Manaus, alunos da rede estadual assistem treino da Seleção

    Na ocasião, o governador Wilson Lima anunciou parceria com a CBF para levar o projeto Gol do Brasil para alunos da rede estadual

    A seleção brasileira joga em Manaus pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, na próxima quinta-feira (14)
    A seleção brasileira joga em Manaus pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, na próxima quinta-feira (14) | Foto: Divulgação/Secom

    MANAUS (AM) - No Dia das Crianças, 150 estudantes da rede pública estadual, previamente credenciados, assistiram ao treino da seleção brasileira masculina de futebol. Na ocasião,  o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que o Governo do Amazonas, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), implantará no estado o projeto "Gol do Brasil", voltado  a crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade. 

      O treino ocorreu nesta terça-feira (12)no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ida dos alunos ao treino é uma parceria entre Governo do Estado, CBF e Federação Amazonense de Futebol (FAF). A seleção brasileira joga em Manaus pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, na próxima quinta-feira (14). A partida é promovida pela CBF com apoio do Governo do Amazonas.  

    "

    É muito simbólico esse jogo da seleção brasileira e, aqui, deixo o meu agradecimento à CBF, ao empenho que todos os envolvidos tiveram, ao empenho da nossa equipe de segurança, da Fundação de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, de todos os servidores do Estado e da Prefeitura de Manaus envolvidos na realização desse grande evento. É muito simbólico, é muito importante. Isso mostra o quanto o Amazonas conseguiu evoluir no combate à pandemia e mostra que nós estamos no caminho certo de retorno à normalidade das nossas vidas "

    Wilson Lima, governador

     

    Alunos 

      Para acompanhar o treino, foram selecionados estudantes obedecendo os critérios estabelecidos pelas orientações pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Desse total, 10 são estudantes da educação especial. Os critérios para escolha das crianças foram: maiores de 12 anos; estudantes com a primeira dose da vacina; bom desempenho escolar e frequência regular.  

    Aluna do 8º ano, Márcia Lacerda, foi uma das selecionadas para acompanhar o treino. “Tô muito nervosa, muito nervosa mesmo, eu quero tirar muitas fotos com os jogadores e o meu coração tá saindo pela boca. Quando a gente tava vindo para cá eu estava muito nervosa e pensei que ia ter um piripaque”, disse a estudante. 

    Por determinação do governador Wilson Lima, também foi definido que a escolha para assistir ao treino incluiria estudantes de 10 escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social, já que o esporte contribui para o combate da  violência e dependência química. 

    Gol do Brasil 

      Segundo Wilson Lima, ainda neste mês, no Rio de Janeiro, haverá a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a CBF para a implementação do projeto "Gol do Brasil" no Centro Educacionais de Tempo Integral (Ceti) que está sendo construído, pelo Governo do Estado, na antiga ocupação Monte Horebe, e também no município de Autazes. Mais de 240 alunos em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados.  

    O "Gol do Brasil" é norteado por habilidades de vida preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e promove atividades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Professores da rede estadual serão capacitados pela CBF para realização projeto. 

    CBF Social 

      Desde 2015, a entidade dispõe de um departamento exclusivo para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa envolve várias diretorias e promove atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. O projeto conta também com o apoio da Conmebol. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros.  

    FJU 

    Antes do treino começar, Wilson Lima foi ao Centro de Convivência Magdalena Arce Dou, no bairro Santo Antônio, zona oeste, acompanhar evento  promovido Força Jovem Universal (FJU). O movimento ligado à Igreja Universal realizou atividades de esporte e lazer nesta terça-feira. O deputado estadual João Luís estava presente.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Wilson Lima e David Almeida se encontram com presidente da CBF

    Torcedores demonstram apoio para Seleção com presença em hotel

    Inscrições para ingressos gratuitos do jogo do Brasil encerram hoje

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8