Fonte: OpenWeather

    Brasil x Uruguai


    Brasil vence Uruguai por 4 a 1 em jogo histórico pós pandemia na Arena

    O Brasil continua com a série invicta de vitórias nas Eliminatórias da Copa do Catar 2022

     

    Neymar e Raphinha brilharam em campo
    Neymar e Raphinha brilharam em campo | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

    MANAUS (AM)- A Seleção Brasileira segue invicta pelas Eliminatórias da Copa do Catar 2022 acumulando 10 vitórias, um empate e 31 pontos, após vencer o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (14). 

    Sem perder pra seleção Uruguai há 20 anos, os meninos do Brasil deram um verdadeiro show de futebol. O evento marca o retorno da torcida aos estádios em jogos da Seleção após pandemia da Covid-19.

    Os 12.528 mil torcedores acompanharam a partida e vibraram com cada lance de ataque da Seleção Brasileira. Gritos e muita música ecoaram por toda a Arena, palco do duelo.

      Neymar e Gabigol eram os mais ovacionados pela torcida nas arquibancadas. Domínio e organização podem resumir o primeiro tempo da seleção brasileira contra o Uruguai. O Brasil fez 1 a 0 com Neymar nos primeiros 10 minutos da partida.  


    Seguindo embalo de chutes a gol, Raphinha, em seu primeiro jogo como titular, marcou minutos depois. A dupla não parou por aí. 

    O Brasil estava com mais posse de bola, com jogadores de frente bastante participativos. Raphinha mais pela direita, Paquetá mais pela esquerda com auxílio de Alex Sandro. 

    A estrela de Raphinha brilhou mais uma vez no segundo tempo. Ele marcou aos 13 minutos e foi substituído Everton Ribeiro aos 25 da etapa final. 

    Aos 31 minutos, Suárez marcou para o Uruguai e diminuiu a diferença no placar. Este foi o quarto gol de falta nas Eliminatórias do jogador. 

    A diferença não durou muito tempo. Gabigol fez o dele aos 39 minutos do segundo tempo após cruzamento de Neymar. Este é o quinto gol de Gabriel em 17 jogos pela Seleção Brasileira. 

     

    Gabigol marcou para a alegria da torcida
    Gabigol marcou para a alegria da torcida | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

    A renda do jogo foi de R$2.943725,00. Os gritos dos torcedores marcaram a saudade dos estádios com jogos lotados antes do isolamento na pandemia.

    Leia mais:

    Jogadores do Brasil aquecem em campo e são aclamados por torcida

    Bola do jogo do Brasil é rosa em apoio à campanha contra o câncer

    Com Camisas da Seleção, torcedores acessam a Arena para jogo histórico