Fonte: OpenWeather

    Campeonato Amazonense Série B


    Manauara EC é campeão do Campeonato Amazonense Série B 2021

    No primeiro ano de trabalho, o Manauara EC ganhou o primeiro título e já disputará a Série A em 2022

     

     

    A partida seguiu para as penalidades máximas
    A partida seguiu para as penalidades máximas | Foto: Paulo Bindá

    MANAUS (AM) -  O Manauara venceu nos pênaltis e se consolidou campeão do Campeonato Amazonense Série B 2021. Este é o primeiro título do time amazonense. 

    A Arena da Amazônia foi palco do duelo entre Manauara EC e Operário. A bola rolou às 15h com 0 a 0 no tempo normal de jogo. O primeiro tempo foi de estudo de cada equipe por conta da final. Nenhuma chance clara para o gol das equipes e apenas toque de bola.

    A segunda etapa da partida foi de despertar para as duas equipes com mais chutes ao gol e estilo ofensivo. A partida foi para a prorrogação com gol de Marcelinho no primeiro minuto do segundo tempo e o empate arrancado pelo Manauara nos pés de Abner que bateu no cantinho do gol aos 10 minutos.

    A partida seguiu para as penalidades máximas. A primeira cobrança com Juninho, do Manauara, que converteu. A segunda batida foi realizada pelo Juninho, do Sapão da Terra Preta, que marcou e deixou tudo igual.

     

    máximas
    máximas | Foto: Gilson Mello/Manauara

    A terceira cobrança foi realiza por Guilherme, o gaúcho, com balanço das redes. Já na equipe do Operário, Marcelinho, camisa 4, que abriu o placar, bateu firme e empatou tudo.

    Na quinta cobrança de pênalti, Tavinho, encheu as redes. Judá, camisa 15, realizou a cobrança no meio e Gabriel defendeu.

    O artilheiro do campeonato, Abner, bateu e converteu para o Robô. Na sequência, Tico chutou e Gabriel defendeu mais uma vez. Por 4 a 2, o Manauara se consagrou campeão amazonense da Série B 2021.

     

    O time comemorou na Arena da Amazônia
    O time comemorou na Arena da Amazônia | Foto: Reprodução

    O Robô foi escalado com Gabriel, Railan, Mendonça, Guilherme, Banguelê, Caique, Cebolinha, T. Amazonense, Everton Canela, Roger Gaúcho e Gustavo, com o comando de Oliveira Canindé.

    Leia mais:

    Manauara EC anuncia Oliveira Canindé como novo técnico do time 

    Copa dos Rios é destaque em Maceió 

    Adolescente de 14 anos vive sonho de ser jogador de futebol