Fonte: OpenWeather

    UFC


    Desafio de jiu-jítsu reúne ex-lutadores do UFC em Manaus

    O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, participará do evento

     

    O principal confronto da noite – a Super Luta “NO-GI”- reúne o amazonense Ronnys Torres e o cearense Hermes Fonseca
    O principal confronto da noite – a Super Luta “NO-GI”- reúne o amazonense Ronnys Torres e o cearense Hermes Fonseca | Foto: Reprodução

    MANAUS (AM) - Realizado pela primeira vez na capital amazonense o desafio “Até o último samurai challenge” acontece neste sábado (20), a partir das 17h, no Centro de Convenções Vasco Vasques e será marcado por 18 super lutas com os melhores do mundo no jiu-jítsu.

    O evento é promovido pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves Brazilian Jiu-Jítsu, com apoio da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), tendo como diretor de arbitragem, Mestre Álvaro Mansur, direto do Rio de Janeiro.

    Na plateia um convidado ilustre: o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, um apaixonado das artes marciais.

    “O ministro sempre foi um incentivador desse esporte e, por este motivo, o convidamos para prestigiar o torneio e fazer a entrega da premiação aos campeões”, explicou o mestre Osvaldo Alves.

    O principal confronto da noite – a Super Luta “NO-GI”- reúne o amazonense Ronnys Torres e o cearense Hermes Fonseca. Ambos lutaram no UFC (Ultimate Fight Championship).

    “Vou mais uma vez representar o Amazonas com muita garra, com muita determinação, pra trazer essa vitória pra nossa terra”, disse o atleta de Manacapuru.

      Outros três duelos que prometem muita emoção são a Super Luta Faixa Preta adulto entre o amazonense campeão mundial Diego Borges contra o chamado garoto revelação de Brasília, Yuri Alves, campeão brasiliense absoluto; a Super Luta “GI” Master Faixa Preta entre dois lutadores que fizeram história no jiu-jítsu amazonense, Fredson Alves e Péricles Júnior; e a Super Luta GI” Faixa Preta Adulto entre o amazonense Soneka e o roraimense Jacarezinho, uma das revanches mais aguardadas.  

    O torneio terá ainda lutas do GP Master Faixa Preta com Zulu, Edson Sales, Anderson Lobato e Alberto; GP Adulto Médio Faixa Preta com Eduardo, Nando, Bruno e Victor Neves, e ainda o card feminino, no GP Feminino “GI” Faixa Preta com as lutadoras Juliana Gonçalves, Val, May e Deborah Carla.

    A pesagem das lutas acontece nesta sexta-feira (19), às 18h, no próprio Vasco Vasques, seguida de coletiva de imprensa com os lutadores e organizadores.

    O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com a apresentação do comprovante de vacinação, uso de máscara e álcool em gel. Por este motivo, os ingressos são em número limitado, podendo ser adquiridos nas Óticas Diniz, dos shoppings Amazonas, Manauara, Sumaúma e Grande Circular, ou pela internet no link https://shopingressos.com.br/evento/619/Ate_o_Ultimo_SamuraiCadeiras estão sendo vendidas a R$ 50,00 e mesa VIP com quatro lugares a R$ 400,00.O

    “Até o Último Samurai Chalenge” tem apoio do Grupo Samel, DB Supermercados, Guaraná Magistral, Alexandre Sato Funilaria e Pintura, Espantalho Pneus, Governo do Estado do Amazonas e deputado Roberto Cidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    “Pão de Queijo” quer nocaute na luta contra “Samurai"

    Dana White elogia Anderson Silva: “Melhor de todos os tempos”

    Torneio de lutas casadas acontece na próxima semana em Manaus