Fonte: OpenWeather

    Taekwondo


    Taekwondo do AM fatura 3 medalhas no Supercampeonato Brasileiro

    O evento reuniu mais de 1.200 atletas representando as seleções estaduais

     

    Além das medalhas, os lutadores pontuaram no ranking nacional
    Além das medalhas, os lutadores pontuaram no ranking nacional | Foto: Divulgação/Faar

    Manaus (AM)- A delegação amazonense faturou duas pratas e uma medalha de bronze no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado até este domingo (28), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

    Cinco, dos nove taekwondistas que representaram o estado, contaram com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

    Lourisval Pereira, 45 anos, foi prata na categoria máster 3 até 58kg. As outras medalhas ficaram por conta de Wallace Detoni, 34 anos, segundo colocado no máster 1 acima de 80kg, e Edneia Cardena, 23 anos, bronze na categoria adulto até 49kg.

     

    Os medalhistas ficaram orgulhosos com as conquistas
    Os medalhistas ficaram orgulhosos com as conquistas | Foto: Divulgação/Faar

    O evento reuniu mais de 1.200 atletas representando as seleções estaduais. Além dos títulos das categorias, a competição valeu pontos do ranking nacional da modalidade, usado para classificar os melhores lutadores do país para o Grand Slam, principal disputa do taekwondo brasileiro.

    Garantidos na competição, prevista para fevereiro de 2022, Edneia Cardena, Antônio César e João Vitor, de 17 anos, são três dos taekwondistas confirmados para representar o estado.

     

    Os atletas já representam o AM na próxima competição em 2022
    Os atletas já representam o AM na próxima competição em 2022 | Foto: Divulgação/Faar

    Os dois últimos também competiram no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e conseguiram a vaga para o Grand Slam em outubro deste ano na disputa da Copa Regional Norte, em Macapá, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Faar.

    “Parabéns aos nove atletas que representaram muito bem o Amazonas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e a Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) à frente da delegação. As medalhas conquistadas são resultado desse grande trabalho realizado com o apoio incondicional do Governo do Amazonas, por meio da Faar, para que mais conquistas venham para o nosso estado”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

    Leia mais:

    Taekwondo em casa é opção de esporte para atletas em Manaus 

    Amazonenses disputam Copa Regional de Taekwondo  

    Investimentos no esporte local resultam em pódios nacionais