Fonte: OpenWeather

    jogos de Inverno


    China confirma Olimpíadas de Inverno mesmo com ameaça de Ômicron

    Os jogos de Pequim devem durar até o dia 20 de fevereiro

     

    Com a cerimônia de abertura marcada para o dia 4 de fevereiro
    Com a cerimônia de abertura marcada para o dia 4 de fevereiro | Foto: VCG/VCG

    Apesar do crescente temor com relação a variante de Covid-19, a Ômicron, as Olimpíadas de Inverno de Pequim em 2022 devem ocorrer dentro do planejamento.

    Pelo menos foi o que afirmou Zhao Lijian, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores nesta terça-feira (30).

    Com a cerimônia de abertura marcada para o dia 4 de fevereiro, a competição deve ocorrer mesmo que com algumas restrições, declarou o porta-voz.

    Zhao destacou que alguns desafios podem ser impostos para que os jogos de Pequim aconteçam, mas relembrou a experiência da China no controle do vírus.

    "

    Eu acredito que a variante vai impor algum desafio em nossos esforços para prevenir e controlar o vírus. Mas como a China tem experiência em controlar o novo coronavírus, seguimos firmes com a crença de que nosso país será capaz de sediar as Olimpíadas de Inverno como planejado, de maneira tranquila e bem-sucedida "

    Zhao Lijian, porta-voz do ministério chinês

     

    Os jogos de Pequim devem durar até o dia 20 de fevereiro. Vale lembrar que as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas por conto da pandemia do Covid-19.

    A realização dos jogos foi colocada em dúvida até poucos dias antes do evento, já que o país passava por um dos piores momentos com relação a doença.

    Leia mais:

    Chega de variante ao Amazonas é inevitável diz epidemiologista 

    "Estamos em alerta" diz Wilson Lima sobre variante 

    Times português detecta 13 casos de Ômicron