Fonte: OpenWeather

    Ativismo


    Joaquin Phoenix, 'o Coringa', salva vaca e bezerra de matadouro; Veja

    Artista é defensor do veganismo, dos direitos e libertação dos animais

    Joaquin Phoenix resgata animais de abatedouro
    Joaquin Phoenix resgata animais de abatedouro | Foto: Divulgação

    Joaquin Phoenix usa a fama que conquistou para promover bandeiras como o veganismo e a proteção animal. O discurso feito pelo artista após vencer o Oscar de Melhor Ator pelo papel de "Coringa" deixou bem claro o posicionamento de Joaquin em relação a essas causas. Na ocasião, ele falou sobre a indústria do leite e o sofrimento dos animais.

    E Phoenix tem mostrado que não fica só nas palavras: o ator foi até um abatedouro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conseguiu negociar a libertação de uma vaca e da filha dela recém-nascida. Toda a ação foi gravada (veja no fim da publicação).

    Nas imagens, Joaquin Phoenix até carrega a filhote nos braços, acompanhado de integrantes de uma ONG que participaram da missão com o artista.

    A bezerrinha e a mãe foram levadas a uma "fazenda santuário" na Califórnia, criada justamente para acolher animais resgatados. O ator deu nome para as duas: Liberty (Liberdade) e Indigo (Índigo).

    O "Coringa" ainda afirma, no final do vídeo, que ativistas vão continuar a "lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos".

    Veja o resgate feito por Joaquin Phoenix:

    Capa do Vídeo
    O ator resgatou os animais | Autor: Divulgação