Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    PM coloca grades no Centro de Manaus para evitar circulação de pessoas

    A operação é para o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus no estado

    | Foto: Divulgação/SSP-AM

     Manaus - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nova etapa da Operação “Fique em Casa”, na manhã deste sábado (9), na região comercial do Centro de Manaus. Desde o início da semana, houve mudança na tática de trabalho, e a Polícia Militar colocou gradis nas entradas da área conhecida como “bate-palma”, no quarteirão que engloba ruas como Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira.

    Equipes de policiais militares têm controlado o acesso a essas regiões, permitido apenas para moradores e para serviços essenciais, como drogarias e agências bancárias, por exemplo. A operação é para o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus no estado.

    A nova modalidade de controle conseguiu reduzir o fluxo de pessoas no Centro
    A nova modalidade de controle conseguiu reduzir o fluxo de pessoas no Centro | Foto: Divulgação/SSP-AM

    De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a nova modalidade de controle é exitosa e conseguiu reduzir o fluxo de pessoas no Centro. Cerca de 200 policiais militares estão mobilizados para as atividades de policiamento e fiscalização.

    Na manhã de hoje, Bonates percorreu o Centro, conversou com pedestres e pediu que usassem máscara de proteção. Havia muitas pessoas sem o acessório recomendado para proteção individual. Bonates disse que as fiscalizações estão sendo intensificadas em todas as zonas comerciais de Manaus para evitar aglomerações, inclusive nos estabelecimentos que comercializam produtos essenciais e estão abertos.

    Há uma aglomeração grande, e vamos intensificar a fiscalização, afirma Bonates
    Há uma aglomeração grande, e vamos intensificar a fiscalização, afirma Bonates | Foto: Divulgação/SSP-AM

    “Tivemos que fazer isolamento físico porque as pessoas não estão colaborando. Há uma aglomeração grande, e vamos intensificar a fiscalização. Enquanto durar o decreto, esse trabalho continuará. Estávamos colocando fita aqui no Centro, mas além de ser cara, as pessoas não obedeciam. Agora colocamos os gradis, com a presença dos policiais. Nosso trabalho é de prevenção e orientação da sociedade”, afirmou o secretário.

    *Com informações da assessoria