Feira


Feira da ADS retorna para vender produtos de agricultura familiar

A partir do próximo sábado (4) a feira da ADS ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) volta a ser realizada no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, a partir do próximo sábado
A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) volta a ser realizada no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, a partir do próximo sábado | Foto: Divulgação/ADS

Manaus - A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) volta a ser realizada no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, a partir do próximo sábado, dia quatro de julho.

O Centro de Convivência está localizado na rua Gandú, nº 119, Cidade Nova, zona norte de Manaus e funcionará todos os sábados, das 5h às 12h, e contando com produtos vendidos diretamente por produtores rurais.

Na lista de itens a serem comercializados, consta: hortifrutis, pescados, artesanatos, café regional e outros produtos com preços acessíveis e de qualidade. Os alimentos são oriundos da agricultura familiar dos municípios de Autazes, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Manaus.

A expectativa de público neste retorno da feira, segundo a organização da ADS, é de ao menos 1.500 visitantes por edição.  O espaço da feira é de 800m² e contará com a instalação de oito tendas 10×10.

Feira de ‘cara’ nova 

Em todas as edições das Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas, estarão sendo cumpridas todas as normas de segurança estabelecidas para a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), incluindo a fiscalização do distanciamento social para evitar aglomerações, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, aferição de temperatura corporal e a higienização do calçado do público.

Durante as compras, não será permitido degustar e nem tocar nos produtos. Todo manuseio dos alimentos será feito com o apoio do feirante.

O presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, afirma que a Agência está preparada para atender da melhor forma todos os clientes.

“Toda nossa equipe estará atenta aos cuidados de higiene e sanitização dos ambientes. Vamos distribuir totens de álcool em gel 70% para os clientes e todos os feirantes e técnicos estarão equipados com máscaras, protetor facial e demais equipamentos de proteção”, explicou o titular da pasta. 

Outras feiras

Além da feira do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, a ADS conta com outros espaços que funcionam de terça a sábado, nos seguintes endereços:

Sumaúma Park Shopping (às terças e quintas, das 16h às 20h)

Manaus Plaza Shopping (às terças e quintas, das 15h às 19h)

Shopping Ponta Negra (às quartas e sextas, das 15h às 19h)

Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus / Cassam (aos sábados, das 5h às 12h)

Comando Geral da Polícia Militar (aos sábados, das 5h às 12h)

Leia mais:

Entidades no AM recebem mais 63 toneladas de alimentos

Feiras da ADS retornam adaptadas às normas de combate à covid-19

Abacaxi de Novo Remanso recebe Selo de Indicação Geográfica