Fonte: OpenWeather

    Cachorro


    Cachorro salva vida de dono que dormia durante incêndio; confira

    O homem acordou com os latidos do cachorro

     

    O cachorro não parou de latir até que o dono percebesse o que estava acontecendo.
    O cachorro não parou de latir até que o dono percebesse o que estava acontecendo. | Foto: Reprodução

    Um cachorro foi considerado um herói, após salvar a vida de seu dono de um incêndio que acontecia em sua residência, Em Sulphur Springs, no Texas (EUA). O dono, Fernando Montes de Oca, estava dormindo profundamente quando ouviu o latido aflito e incessante do seu bull terrier Rocky.  O cão estava alertando para que Oca acordasse e saísse da casa em chamas. 

    O americano relata que Rocky não parou de latir até que ele se levantasse e percebesse o que estava acontecendo. Fernando estava no quarto e quando saiu, as chamas já estavam espalhadas pela casa e praticamente impedindo a saída do local. 

    “Eu caí no sono. A primeira coisa que lembro é de escutar meu cachorro latindo, latindo, latindo. De repente, uma janela estourou. Eu pensei: ‘O que está acontecendo?’. Pensei que fosse um pesadelo ou algo assim. Quando acordei vi todas as chamas no teto vindo pela porta e pela janela”, conta Oca ao canal Fox. 

    Ao tentar sair do quarto, o homem ainda queimou a mão direita na maçaneta e precisou atravessar o fogo para poder conseguir sair da residência. 

    Em perícia realizada pelos bombeiros da cidade, foi indicado que o incêndio iniciou em uma extensão elétrica sobrecarregada. Apesar do prejuízo financeiro, Fernando está agradecido ao seu cachorro Rocky por ter salvado a sua vida. 

    O cão ainda teve que ficar alguns dias internados por ter inalado muita fumaça, mas já está passando bem.

    Com informações do Meio Norte

    Leia mais: 

    Gato corajoso desafia serpente mortal à beira de estrada; veja vídeo

    Após esperar por um mês por dono que morreu de Covid, cadela é adotada

    Cães e gatos também podem sofrer com a depressão