Fonte: OpenWeather

    Cobras


    Vídeo: Homem flagra luta mortal entre cobras naja e piton

    Veja a cobra vencedora desse duelo mortal. Saiba mais:

     

    Duelo mortal entre cobras
    Duelo mortal entre cobras | Foto: Reprodução

    Um turista que visitava o parque MacRitchie Reservoir, em Cingapura, na Malásia, compartilhou uma luta mortal pelas redes sociais, entre duas cobras. Sheldon Trollope flagrou o momento em que duas cobras mortais, a naja – rei, famosa pelo veneno e uma pínton – reticulada, uma das maiores do planeta, entram em embate.

    Tudo aconteceu quando a naja – rei se preparou para atacar a píton, atrás da cabeça. Ao perceber o “fogo amigo”, o réptil se enrolu e foi mordida no dorso. Após o ataque, a naja fugiu para a floresta.

    De acordo com a mídia local, a píton morreu pela ação do veneno da outra cobra. Mesmo assim, a naja não retornou para devorar o corpo da “colega”. 

    Leia tambémSurucucu: a cobra venenosa mais temida da Amazônia

    Pitons

    Os pítons são o tipo de cobra mais comum na cidade e costumam  geralmente evitar contato com seres humanos. Eles não possuem veneno e sua característica principal é se enrolar no corpo da vítima, matando-a por asfixia antes de ingeri-la. No vídeo, é possível ver o exemplar píton fazendo exatamente isso com a outra cobra.

    Najas

    Já as najas são uma das espécies mais venenosas e mortais do mundo. O animal que aparece no vídeo, estima-se, possui entre 3 e 3,6 metros de comprimento.

    Acompanhe vídeo postado pelo turista no facebook: 

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    Leia mais: 

    Veja vídeo: mulher encontra cobra em prateleira de supermercado

    Vídeo: homem compra alface e ganha cobra venenosa de brinde

    Após chuvas intensas, sucuri é encontrada na Cidade Nova; veja o vídeo