Fonte: OpenWeather

    Sucuri gigante


    Anaconda é encontrada próximo a ninho de arara azul no Pantanal; veja

    Os pesquisadores estavam observando as aves, mas foram surpreendidos pela enorme sucuri

     

    | Foto: Reprodução

    Um grupo de pesquisadores encontraram uma situação curiosa e perigosa no Pantanal: uma sucuri gigante deslizando próxima ao ninho de uma arara azul durante uma expedição na região. A cena assustou os estudiosos que se preocuparam com a rara espécie. 

    A professora doutora Kéfany Ramalho estava em meio a mata se preparando para subir até a copa de uma árvore Manduvi, onde observaria os pássaros, quando foi avisada por um assistente, identificado como Éverson, sobre a presença da sucuri.

    Os estudiosos estavam observando as aves como objeto de estudo, mas foram surpreendidos com a cobra.

    "

    Olha só, a gente veio aqui monitorar esse ninho natural de Arara Azul e o Éverson me chama pra dar uma olhada em uma coisinha que ele viu ali no fundo, que eu já até perdi, mas é fácil de achar. "

    Kéfany Ramalho, Pesquisadora

     

    A doutora ainda elogiou o réptil e disse que era uma linda espécie. "Olha o tamanho daquela sucuri. Tranquilona. Olha que coisa mais linda", completou a pesquisadora.

    Veja o vídeo: 


    O aparecimento de sucuris no Pantanal não é raro

    Não é a primeira vez que as "anacondas" dão as caras no Pantanal. Uma cobra de aproximadamente 2,5m foi flagrada tomando sol dentro de em um lago de um hotel.

    Quem flagrou a cena foi o Victor Ramalho que contou que o animal estava tranquilo e não se importou com a presença de pessoas que estavam em uma passarela que aproveitaram para registrar o momento.

    *Com informações do Meio Norte

    Leia mais: 

    Cobra gigante engole homem vivo; veja o vídeo

    Turistas 'dão de cara' com sucuri gigante durante mergulho; veja vídeo

    Sucuri gigante é flagrada por pescadores tomando sol em árvore; veja