Fonte: OpenWeather

    Susto


    Vídeo: tubarão-martelo aparece perto de praia em Balneário Camboriú

    Frequentadores do local avistaram o animal após perceberam a nadadeira dorsal para fora da água

     

    | Foto: Divulgação

    Um tubarão-martelo foi flagrado muito perto a badalada praia em Balneário Camboriú na quinta-feira (16) e deixou muita gente assustado. 

    Frequentadores do local avistaram o animal após perceberam a nadadeira dorsal para fora da água.  O especialista do Museu Oceanógrafo da Univali, professor Jules Soto, explicou ao rd+ que um dos motivos que pode trazer o animal tão perto da terra firme foi o alargamento da Praia Central. 

    Ele afirma que essa espécie de animal costuma ficar no fundo do mar se alimentando de pequenos peixes. Com a obra de alargamento, uma draga foi colocada para “sugar” a areia de uma jazida e trazer até a praia. Com isso, o fundo do mar, onde as presas do tubarão ficavam, agora estão na praia.

    Movido pela alimentação, esse tubarão-martelo juvenil, segundo o professor, veio até a Barra Sul atrás dos peixes, e parece ter encontrado.

    Medo

    Ao ver o tubarão, muita gente ficou com medo de ser mordido, mas o professor afirma que a possibilidade de isso acontecer é bem baixa, se o bicho for deixado em paz. Isso porque, naquela posição, ele já está bem alimentado, e humanos não estão na cadeia alimentar dos tubarões.

    Veja o vídeo

    | Autor: TV Diarinho
     

    Leia mais:

    Tubarão bizarro é encontrado morto no Mar Mediterrâneo

    Sucuri gigante ataca homem após matar bezerro em fazenda; veja vídeos

    Jacaré engole homem vivo após furacão; confira


    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8