Fonte: OpenWeather

    Tartaruga de duas cabeças


    Raridade: Tartaruga de duas cabeças e três pernas é encontrada nos EUA

    O caso foi identificado em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, e surpreendeu a equipe de veterinários

     

    | Foto: Divulgação

    NOVA INGLATERRA (EUA) - Um caso raro de uma tartaruga de duas cabeças e três pernas de cada lado do corpo surpreendeu os veterinários de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Ela está sendo cuidada pela equipe do Centro de Vida Selvagem da região.

    A tartaruga chegou ao local no último dia 22 de setembro, ainda recém-nascida , e preocupou a equipe de saúde que não sabia se ela poderia se alimentar sozinha. Mas o animal consegue sim ter autonomia para se alimentar e já até ganhou peso.

    De acordo com o portal Boston Globe, o animal raro passou por exames aprofundados que identificaram que a condição dela é similar a de gêmeos siameses. 

    A tartaruga foi batizada de Mary-Kate e Ashley, nomes em referência às gêmeas Olsen, atrizes de sucesso na TV e no cinema americano.

    Jiboia de duas cabeças

    Apesar de raro, não é impossível encontrar no mundo animal bichos que nascem com mais de um membro. Na Alemanha, uma jiboia nasceu com duas cabeças em maio. 

    A condição da cobra com duas cabeças é muito rara e tem poucas chances de sobreviver na natureza, pois sua alimentação e destreza para fugir de predadores se torna mais complicada do que a de animais com apenas uma cabeça.

    O criador contou que trata-se de um macho e que o animal é saudável. Esta espécie terrestre e que também é encontrada em árvores, pode chegar a medir até 4 metros e viver entre 25 a 30 anos.

    Leia mais: 

    Vídeo mostra cobra rara de duas cabeças comendo ratos vivos; veja

    Vídeo: cobra de duas cabeças briga com ela mesma por comida

    Mulher encontra cobra de duas cabeças em casa. Veja o vídeo!