Fonte: OpenWeather

    Jacaré x cobra


    Luta mortal: jacaré ataca sucuri em igarapé de Manaus; veja vídeo

    O homem que registrou o momento impressionante fazia sua caminhada matinal quando se deparou com a cena, no bairro Parque Dez

     

    | Foto: Reprodução

    Manaus (AM) - Um vídeo impressionante foi registrado no igarapé do Mindu, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (25). No registro, um jacaré ataca uma sucuri e uma luta mortal é travada entre os dois répteis. 

      Os dois animais estavam lado a lado, quando de repente, o jacaré abocanha a sucuri que se contorce e trava uma luta contra o animal. No entanto, o jacaré vence a luta e consegue vencer uma das maiores cobras da Amazônia.  

    O homem que registrou a cena impressionante fazia sua caminhada matinal no Passeio do Mindu e ao passar pela ponte, percebeu que um senhor e seu cachorro de estimação estavam observando o igarapé.

    Ao parar se deparou com a cena e conseguiu filmar os animais no igarapé. 

    Veja o momento: 

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    Outra luta entre os animais

    Em outubro, uma sucuri e um jacaré foram flagrados durante uma dramática luta pela sobrevivência, às margens do rio Cuiabá, em Mato Grosso.

    O registro impressionante acabou compartilhado no Instagram pelo fotógrafo americano Kim Sullivan (@ksulli16).

    Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, Sullivan contou que, após se ver enrolado pela serpente, o jacaré afundou na água, na tentativa de escapar da situação.

      "Pude ver a ponta do focinho da sucuri enquanto ela lutava para respirar", disse o fotógrafo. "O jacaré emergiu ainda contraído pela sucuri e voltou a descer por muito tempo."  

    No entanto, o réptil com patas logo foi avistado a caminho da margem, livre da predadora rastejante e esganada.

    Leia mais: 

    Vídeo mostra momento que sucuri de barriga cheia surpreende fotógrafo

    Vídeo mostra sucuri dando bote para defender filhotes; veja

    Serpente é flagrada com boca cheia de gambá; veja