Fonte: OpenWeather

    Festival Folclórico de Parintins


    Garantido canta ‘Boi da Alegria do Povo’ na segunda noite do Festival

    Boi do Povo encerrou a segunda noite do Festival de Parintins celebrando a alegria do povo pelos costumes

    Parintins -  Com o tema “Nós, o Povo”, o Boi Garantido celebrou à alegria na segunda noite do Festival de Parintins 2019. O bumbódromo da torcida vermelha e branca ficou emocionada com as apresentações que narraram a felicidade do povo em celebrar os costumes amazônicos, através do subtema “Garantido, o Boi da Alegria do Povo”.

    O espetáculo da segunda noite começou com Boi Garantido relembrando as guerras e vitórias que acompanham a história do homem do Norte. 

    A primeira alegoria da noite  “Viva São João” dos artistas Elber Duarte e Rogério Azevedo, levou para a arena a mistura de culturas do Norte e Nordeste. São João, o Santo da promessa de Lindolfo Monteverde trouxe o Boi Garantido, momento de grande emoção no Bumbódromo. 

    O espetáculo da segunda noite começou com Boi Garantido relembrando as guerras e vitórias que permeiam a história do homem do Norte
    O espetáculo da segunda noite começou com Boi Garantido relembrando as guerras e vitórias que permeiam a história do homem do Norte | Foto: Teka Prado

    A lenda Amazônica “Flecha Serpentes” foi um dos destaques da segunda noite. A alegoria do artista Emerson Brasil cheia de movimentos e cores vibrantes, representou uma das lendas do povo Karajá. Da estrutura surgiu a Cunhã Poranga, Isabelle Nogueira mostrando força e garra sob chuva de aplausos da galera encarnada.

    Bonecos gigantes do São João fizeram parte da celebração folclórica do boi Garantido
    Bonecos gigantes do São João fizeram parte da celebração folclórica do boi Garantido | Foto: Teka Prado

    Fechando o espetáculo da segunda noite, o Boi Garantido levou para a arena o ritual feito pelos índios Mura, do artista Ozeas Bentes. A apresentação foi uma dos pontos fortes da noite, ousado e inovador surgiu o Pajé, Adriano Paketá que foi ovacionado pela torcida vermelha e branca. 

    Complicações

    Apesar da beleza das apresentações, o boi Garantido enfrentou alguns problemas na primeira noite do Festival. A rainha do Folclore, Brenda Beltrão, teve o sutiã de sua fantasia arrebentado durante sua apresentação, o que a fez perder evolução. Para não interromper a dança, Brenda colocou seus cabelos comprido para esconder o busto ao dançar.

    Além das complicações com a fantasia, a fantasia de um dos tuxauas do boi Garantido pegou fogo na arena do Bumbódromo. O princípio de incêndio logo foi apagado pela equipe do Corpo de Bombeiros e não prejudicou a evolução.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Garantido abre Festival de Parintins defendendo as Lutas do Povo

    Apaixonados pelos bois pintam suas casas de azul ou de vermelho