Fonte: OpenWeather

    Parintins consciente


    Victor Fasano entrega ecobags e conscientiza sobre lixo em Parintins

    Neste domingo (30), o ator Victor Fasano participou da campanha do Governo do AM na conscientização de descarte de lixo. Victor foi até as filas das galeras dos bois Caprichoso e Garantido, juntamente com os catadores de lixo do município.

    A conscientização segue por todos os dias do festival
    A conscientização segue por todos os dias do festival | Foto: Herick Pereira

    Parintins- Neste domingo (30), o ator Victor Fasano participou da campanha “Dois pra lá, dois pra cá” do Governo do Amazonas na conscientização de consumo dos resíduos sólidos e descarte correto durante o festival folclórico de Parintins.

    Victor foi até as filas das galeras dos bois Caprichoso e Garantido, juntamente com os catadores de lixo do município, do Instituto de proteção ambiental do Amazonas (Ipaam)  equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

    Quem aguardava na fila recebeu as ecobags
    Quem aguardava na fila recebeu as ecobags | Foto: Herick Pereira

    Foram distribuídas ecobags- bolsas reutilizáveis- para que os brincantes possam fazer o descarte do lixo de forma correta e consciente nos pontos de coleta espalhados pela ilha da magia.

    A bolsa também pode ser usada para a diminuição do uso das sacolas plásticas utilizadas durante as compras em supermercados, por exemplo. A ação é sustentável e ajuda na diminuição dos resíduos que vão parar no meio ambiente e levam milhares de anos para se decompor.

    Catadores de lixo fazem parte da campanha de conscientização
    Catadores de lixo fazem parte da campanha de conscientização | Foto: Herick Pereira

    “Pensar em uma festa no coração da Amazônia e não pensar em consumo consciente é impossível. Para tudo que existe aqui continuar, precisamos preservar.”

    O Secretário Estadual de Meio Ambiente Eduardo Taveira, ao conceder entrevista exclusiva ao Portal Em Tempo destacando as ações da secretaria para o festival, conta que a ação pretende  continuar nos próximos anos.

    Os dois bois aderiram à campanha de cuidado com o descarte de resíduos sólidos
    Os dois bois aderiram à campanha de cuidado com o descarte de resíduos sólidos | Foto: Herick Pereira

    “A princípio é uma experiência. Parintins precisa de iniciativas como essa. É possível transformar um festival em um referência de uma festa amiga do meio ambiente.”

    Durante o festival há coleta seletiva nos principais pontos da cidade com o apoio da Prefeitura de Parintins, dos catadores de lixo, de instituições de ensino superior do município e dos bumbás Caprichoso e Garantido.

    A conscientização ajuda os catadores e ajuda no meio ambiente
    A conscientização ajuda os catadores e ajuda no meio ambiente | Foto: Herick Pereira

     Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    História parintinense: A casa de 120 anos das irmãs Maranhão

    Apaixonados pelos bois: torcedores pintam suas casas de azul e vermelho