Fonte: OpenWeather

    Parintins


    Saúde no interior: Parintins recebe UBS Fluvial e Odontomóvel

    A UBS fluvial irá beneficiar a população das mais de 200 comunidades rurais que compõem o município

    A equipe é composta por odontólogo, enfermeira, médico clínico geral, técnicos de enfermagem, técnicos de patologia, agente de endemias e auxiliar administrativo.
    A equipe é composta por odontólogo, enfermeira, médico clínico geral, técnicos de enfermagem, técnicos de patologia, agente de endemias e auxiliar administrativo. | Foto: Yuri Pinheiro e Pitter Freitas

    Parintins- Nesta segunda-feira (14) em comemoração aos 167 anos da cidade de Parintins, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lígia Loyola para tratamentos de saúde na região.

    A UBSF conta com consultório odontológico equipado com raio x e ultrassom, consultório clínico, sala de enfermagem, sala de procedimentos (curativos, sutura, observação) e laboratório clínico patológico. 

    O filho da homenageada Lígia Loyola, Wellington Rodrigues, falou que a família está emocionada e agradecida com a homenagem feita para a mãe.

    "Não é todo mundo que é homenageado e reconhecido dessa maneira. Minha mãe sempre disse que ela estava a serviço do povo. Virava madrugadas resolvendo problema das pessoas. Com esse reconhecimento a gente muito grato", enalteceu.

    Com informações da assessoria*