Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Com novo carro, Lotus mira terceiro lugar no Mundial de Construtores

    Lotus apresentou novo carro nesta segunda-feira e sonha com briga na elite da Fórmula 1 – Foto: AFP

    A Lotus tem metas ousadas para a temporada de 2013 da Fórmula 1. A equipe lançou seu novo carro, o E21, nesta segunda-feira, e traçou como objetivo alcançar a terceira colocação do Mundial de Construtores, brigando diretamente com Red Bull, McLaren e Ferrari.

    Em 2012, a Lotus ficou com a quarta colocação na briga entre equipes atrás apenas dos times mais tradicionais da categoria. O finlandês Kimi Raikkonen, que retornou à F-1 após dois anos participando do Mundial de Rali, surpreendeu e foi o terceiro colocado do Mundial de Pilotos.

    “Acho que é justo dizer que grandes coisas são possíveis. O salto que tivemos de 2011 para 2012 mostra do que somos capazes. Adicione isso à continuidade e o potencial de nossa dupla de pilotos e temos um coquetel poderoso para a temporada”, disse o chefe da Lotus, Eric Boullier.

    Assim como na temporada passada, Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean serão os pilotos titulares da equipe em 2013. O objetivo do time é dar aos competidores mais chances de brigar pelas primeiras colocações para poder ver repetida a cena do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em que o finlandês conquistou a vitória.

    “Tivemos uma temporada boa em 2012, no contexto do ano anterior, mas como todas as equipes neste esporte altamente competitivo, queremos vencer. Queremos ter aparições regulares no pódio e adicionar algumas no degrau de cima”, explicou o dirigente da escuderia.