Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    ‘Pedaladas’ em Manaus agora são quinzenais

    Ciclistas terão de ‘frear’ um pouco nos eventos de pedalada – Foto: arquivo EM TEMPO

    A partir deste ano, pelo menos por enquanto, os ciclistas terão de diminuir um pouco a frequência de suas pedaladas. Isto porque a ‘Terça Tradição’, atividade semanal realizada pelo Pedala Manaus nas noites de terça e que já existe há 2 anos, passará a acontecer de quinzenalmente.

    Mas é por um motivo nobre: os coordenadores do projeto estão com a agenda cheia, tendo dedicado suas terças a discussões acerca da mobilidade urbana junto aos gestores da prefeitura e governo. Assim, a cidade poderá ser otimizada para melhor receber o ciclismo, que tanto vem crescendo na capital amazonense.

    De acordo com um dos coordenadores do Pedala Manaus, Paulo Aguiar, 45, a cúpula do grupo anda ocupada tentando melhorar as condições para o ciclismo local.

    “Precisamos de tempo para discutir projetos, planos. Então na terça, ao invés de fazer o passeio, os coordenadores estão tendo reuniões junto à prefeitura e o governo. São propostas para que a cidade venha a ter ciclovias, faixas, campanhas educativas de respeito ao motorista, ao pedestre, orientação aos ciclistas”, explica Aguiar.

    Com o crescimento inegável do ciclismo em Manaus e graças às iniciativas relativas a esporte que vêm sendo suscitadas principalmente pela nova gestão da prefeitura, Aguiar acredita que 2013 promete. “Estamos com uma expectativa muito grande em relação a esse ano. O que a gente discutiu nos primeiros 20 dias foi muito mais do que discutimos o ano passado inteiro”, diz.

    A diminuição de frequência, no entanto, não é regra imutável. Segundo Paulo Aguiar, caso não haja reuniões nas terças, os encontros da “Terça Tradição” podem acontecer normalmente. O coordenador aponta que em média, cerca de 350 a 400 pessoas participam da atividade, confirmando a necessidade de se melhor estruturar a capital para atender aos adeptos.

    Confira as próximas datas da ‘Terça Tradição’

    Fev 12 e 26
    Mar 12 e 26
    Abril 9 e 23
    Maio 7 e 21
    Junho 4 e 18
    Julho 2, 16 e 30
    Agosto 13 e 27
    Setembro 10 e 24
    Outubro 8 e 22
    Novembro 5 e 19
    Dezembro 3 e 17