Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Unidade gestora da Copa 2014 estima mais de 5 mil voluntários em Manaus

    As inscrições para o programa Brasil Voluntário, que selecionará pessoas para trabalharem dando suporte durante a Copa 2014, ainda vão até o dia 16 de fevereiro, mas a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) já estima que, em Manaus, 5 voluntários serão selecionados.
    "Os inscritos passarão por um processo seletivo, por isso quanto mais pessoas se inscreverem melhor. Queremos a presença dos amazonenses como voluntários também para reforçarmos a cultura do voluntariado em nosso Estado", destacou o coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango Neto.
    O coordenador da Unidade Gestora Municipal dos Projetos da Copa (UGM COPA), Bernardo Monteiro de Paula, lembra que não existe limite máximo de inscrição. "O Brasil Voluntário funcionará em Manaus somente durante a Copa do Mundo, mas os interessados devem se inscrever agora e aguardar a seleção", ressaltou Bernardo.
    O Brasil Voluntário atuará de forma complementar ao programa de voluntários da FIFA, que teve a inscrição em agosto de 2012, e é direcionado para voluntários que vão atuar nas áreas do estádio e entorno, Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campos Oficiais de Treinamento (COTs).
     
    Nos dois programas o voluntário vai receber treinamento, uniforme, transporte dentro da cidade e alimentação.