Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Parceria entre prefeitura e FAF pretende beneficiar o futebol amazonense de base

    Acordo foi firmado pela prefeito Arthur Neto e o secretário Fabrício Lima - foto: MAURO NETO/SEMDEJ
     
    A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) firmou parceria nesta sexta-feira (1) com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e pretende inaugurar uma nova realidade para o futebol no Amazonas, principalmente o de base.
    A partir de agora, a Semdej ficará responsável pela arbitragem dos jogos, deslocamento de arbitragem, negociação de apoios de empresas privadas, auxílio psicológico, bem como fisioterapéutico e disponibilizará todos seus complexos esportivos para os clubes infantis, juvenis e juniores realizarem seus treinos.
    Segundo o diretor de futebolda FAF, Ivan Guimarães, através deste acordo será possível desafogar o orçamento dos clubes e proporcionar aos times profissionalismo.
     
    "Para se ter uma ideia, com o suporte financeiro que a Secretaria vai dar no pagamento dos árbitros, cada clube poderá economizar uma média de cinco mil reais, o que no final das contas faz toda a diferença", afirmou Guimarães.
     
    Outra novidade anunciada pelo secretário de esportes, Fabrício Lima, é a garantia de passagens aéreas para os campeões amazonenses nas três categorias.
    "Nossa intenção é somar com o futebol e fortalecer os clubes. Fora isso, queremos que os jogadores possam fazer intercâmbio e ganhar mais experiência. Dessa forma, a equipe que vencer o estadual 2013 tem garantia de passagem para a Taça Rio (Infantil), Taça Farroupilha (Juvenil) e Taça São Paulo (Juniores)", afirmou o titular, ao comentar que este convênio será feito com todas as equipes inscritas no Amazonense 2013, seja no naipe masculino ou feminino, como o time das meninas do Iranduba da Amazônia.