Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Amazonense é contratado para jogar na Finlândia

    Jogador amazonense chamou atenção de um clube finlandês – foto: album pessoal
     
     
    O jogador Allan Brasil, 26, embarcou para a Finlândia na madrugada do último sábado (2) para realizar um grande sonho: jogar no futebol europeu. Nos gramados amazonenses, ele ficou conhecido por se destacar nas categorias mirim e junior do Nacional e, profissionalmente, passou pelos times do Sul América e Grêmio de Coari.
    Morador do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, Allan foi ‘descoberto’ após um amigo que mora na Finlândia, ter distribuído um DVD aos clubes com os melhores lances dele no futebol baré. “Os dirigentes gostaram do meu futebol e fui chamado para ficar uma temporada lá”, disse ele, que sonha em ficar na Europa por mais tempo.
    Apesar do clima, costumes e cultura serem totalmente diferentes da terra natal, em 2012 o jogador passou uma breve temporada no país e para se ambientar com o lugar.
    Convidado para jogar no Atlantis, time da primeira divisão do país europeu, ele admitiu não saber finlandês. “Arranho” um pouco do inglês. Sei que fome eu não passo”, brincou Allan, que ficará na cidade de Helsinque até setembro.
    A passagem foi cedida pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel)