Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Fast faz parceria com prefeitura de Manicoré e vai abrir escolinha na cidade

    Diretoria do Fast visitou o campo do estádio em Manaquiri - foto: Divulgação/Site Fast
     
     
    Já se preparando para o Campeonato Amazonense 2013, o time do Fast deve confirmar, neste sábado (5), uma parceria com a prefeitura de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), que proporcionará ao município uma escolinha de futebol do clube.
     
    Segundo o diretor de futebol do Fast Clube (time local), Edson Rosa, além da escolinha, o time terá mando de jogo no Campeonato Amazonense no estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar, localizado em Manaquiri.
     
    "Nós faremos uma pré-temporada de dez dias por aqui. Inclusive, dia 19 faremos um jogo contra o time de Manaquiri, para oficializar a parceria. Estamos muito animados, porque a cidade respira futebol", afirmou Edson Rosa.
     
    Mesmo com o apoio da prefeitura de Manaquiri, Edson Rosa afirma que a parceria com a Universidade Luterana de Manaus (Ulbra) ainda vai continuar. "Toda a nossa estrutura de treinamento continua na Ulbra, a parceria não acabou".
     
    Quanto a escolinha, o diretor de futebol explica que a iniciativa servirá como base de preparação para times infanto-juvenil e juniores do Fast. "A ideia não é só jogar, queremos fazer um trabalho de base utilizando atletas de Manaquiri", conta.
     
    Rosa adianta, no entanto, que ainda não há previsão para a abertura da escolinha.
     
    Com o acordo, a prefeitura de Maniquiri daria apoio com a logística de hotel, passagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica para realizar os jogos no município.