Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Defesa Civil do AM busca estratégias de segurança em Londres

    Estratégias podem ser utilizadas durante os jogos da copa do mundo de 2014 - foto: divulgação
     
     
    Técnicos da Defesa Civil do Amazonas conhecem nesta quarta-feira (6) a estrutura do estádio de Wembley e avaliam as estratégias de segurança e de emergência adotadas pelas autoridades britânicas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
    Eles fazem parte da delegação brasileira que está desde ontem na Inglaterra em visita técnica de planejamento de segurança pública voltada para a Copa do Mundo de 2014.
    O estádio de Wembley, localizado na região norte de Londres, foi reinaugurado em 2007 e tem capacidade para 90 mil assentos. No local os técnicos puderam observar o aparato tecnológico utilizado no sistema de segurança de entrada e saída de público como bilheterias e portais de evacuação de multidões. Os serviços integrados de emergência, as estruturas de comando, a administração olímpica e de futebol e o rigoroso sistema de segurança policial também foram avaliados.
    “Todas às informações servem como base estratégica e podem ser utilizadas durante os jogos da copa do mundo de 2014”, enfatizou o Secretário da Defesa Civil, Roberto Rocha.
    FutebolHoje, às 17h30, acomitiva, formada por representantes de sete estados brasileiros das áreas de segurança pública e defesa civil, participam, como observadores, da partida de futebol (Inglaterra x Brasil), no estádio de Wembley. O amistoso vai comemorar os 150 anos da Associação Inglesa de Futebol.