Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Atleta amazonense faz treinamentos em Cuba

    O amazonense Waldeci Silva, 30, está em Cuba para uma temporada de aprimoramento técnico visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, para o programa de excelência esportiva mantido pelo governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

    Titular da seleção brasileira de luta olímpica na categoria estilo livre até 60 kg, ele faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). “Meu objetivo nesse intercâmbio em Cuba é me atualizar, aprender novas técnicas e repassar tudo isso aos colegas do CTARA, que vem incentivando o aprimoramento dos atletas de luta olímpica”, enfatiza Waldeci Silva, que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007.

    De acordo com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Waldeci Silva integra um grupo de 38 atletas nacionais que competirão nos torneios Granma & Cerro Pelado, em Cuba, e Dan Kolov & Nikola Petrov, na Bulgária, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

    Projeto
    A participação nessas duas competições está dentro do cronograma da CBLA para o ciclo olímpico de 2016 e bate o recorde no número deatletas participantes, com 38 no total.

    “Pela primeira vez temos tantos atletas no exterior, isso demonstra o crescimento da luta olímpica e o maior investimento da CBLA em seus atletas. Somente com intercâmbio de qualidade teremos o nível elevado como desejamos”, avalia o superintendente da CBLA, Roberto Leitão.

    Para a competição e treinamento na Bulgária, a CBLA levará o time A do estilo Livre feminino, mais os irmãos Antoine e Adrian Jaoude, este último, medalhista de prata na edição passada do Torneio Dan Kolov & Nikola Petrov.