Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Mesatenista amazonense começa o treinamento para o Rio-2016

    Atleta amazonense tem ritimo forte de treinamento - foto: Emanuel Mendes/Sejel
     
    A mesatenista amazonense Amanda Silva Marques, 20, inicia no mês de março a longa trajetória rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
    Integrante da seleção brasileira desde as categorias de base, Amanda, também conhecido como 'Raquetinha', atualmente faz a preparação física, técnica e psicológica no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
     
    O primeiro compromisso do ano será a 1ª etapa da Copa Brasil Centro Norte Nordeste, em Brasília, de 7 a 10 de março. As passagens aéreas serão oferecidas pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), via CTARA.
    Embora tenha um currículo repleto de títulos, Amanda Marques vive um drama na vida pessoal, pois só tem o Governo do Estado como único apoiador.
    "Infelizmente, a bolsa que eu tinha na faculdade foi cancelada no final do ano passado e ainda não sei como vai ser minha vida acadêmica este ano", revela Raquetinha, ainda na esperança de fechar uma parceria com uma instituição privada de ensino superior.
    Segundo a mãe da atleta, a aposentada Rosana Silva, 49, o investimento mensal em materiais esportivos gira em torno de R$ 2 mil. Sem falar nos custos com hospedagem e alimentação durante as competições oficiais, que neste caso significam aproximadamente R$ 20 mil por temporada.
    "É um custo que a família já não consegue mais absorver, por isso precisamos de mais apoio para ela continuar representando o Amazonas lá fora", explica dona Rosana.