Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Quase mil pessoas já se optaram por serem voluntários da Copa em Manaus

    Manaus é uma das sedes da Copa 2014 - foto: reprodução
     
    Faltando uma semana para o fim do cadastro no programa de voluntariado para a Copa 2014, no dia 16 de fevereiro, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), informou que quase mil pessoas já optaram por Manaus como lugar para trabalhar durante o evento.
    O programa é gratuito e aberto para todos os maiores de idade. Aos que ainda não se inscreveram podem fazer o cadastro até o dia 16 de fevereiro pelo Portal da Copa (www.copa2014.gov.br).
    O Brasil Voluntário atuará de forma complementar ao programa de voluntários da FIFA, que teve seleção em agosto de 2012, e é direcionado para voluntários que vão atuar nas áreas do estádio e entorno, Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campos Oficiais de Treinamento (COTs). Nos dois programas o voluntário vai receber treinamento, uniforme, transporte dentro da cidade e alimentação.
     
    Nesta etapa serão selecionados sete mil voluntários para atuar na da Copa das Confederações da FIFA 2013, que ocorre em junho deste ano nas sedes Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Após isto, o programa será ampliado para as demais Sedes.