Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Fluminense e Vasco duelam na luta para 'não correr riscos'

    Ex-vascaíno Falipe poderá jogar contra o ex-time - foto: Divulgação/Fluminense F.C.
     
    Um clássico em que as duas equipes lutam para se aproximar da classificação e não correr o risco de sequer disputar as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
    Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Vasco, previsto para este sábado (9), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da competição.
    O Tricolor, embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Quissamã, divide a segunda posição do Grupo B com o Audax, ambos com 11 pontos, cinco a menos que o Flamengo. A situação do Cruz-maltino é bem mais delicada. Com nove pontos, o time está em queda livre e, após a derrota de 1 a 0 para o Bangu, caiu para a terceira posição do Grupo A, deixando a zona de classificação para as semifinais.
    Além de conquistar a vitória, os dois times tem outras missões no duelo deste sábado. O Fluminense, por exemplo, vai ter que administrar a ansiedade pela estreia na Copa Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, diante do Caracas, na Venezuela.
    Já o Vasco tenta lutar contra a falta de entrosamento, uma vez que mudou boa parte do elenco em relação ao ano passado, perdendo peças importantes como o goleiro Fernando Prass, os meias Felipe e Juninho Pernambucano e o atacante Alecsandro. Para piorar ainda mais o cenário, o rival tem um time que joga junto há bastante tempo e por isso tem conseguido bons resultados.